10 conselhos para o primeiro dia da babysitter

10 conselhos para o primeiro dia da babysitter

Por Babysits
4 minutos de leitura

Deixar os filhos com a babysitter pela primeira vez pode causar alguma ansiedade. Utilizem o nossa checklist e os nossos conselhos para que tudo corra sem qualquer problema.

É bastante provável que os pais estejam mais preocupados com o primeiro dia da babysitter do que as crianças. Sigam o seu exemplo e lembrem-se de relaxar!

Sabemos que deixar os seus filhos sozinhos com a babysitter pela primeira vez pode causar alguma ansiedade, especialmente se não estiverem habituados a passar tempo longe dos filhos. Os pais sabem tudo sobre os seus filhos e como cuidar deles e, às vezes, passar as rédeas a outra pessoa é um verdadeiro desafio.

Mas não tem de ser. Se tudo estiver preparado e souber o que esperar, estará a ajudar a garantir que o primeiro dia da babysitter corre bem para todos. Leia os nossos 10 conselhos para o primeiro dia da babysitter.

10 conselhos para o primeiro dia da babysitter

 
 

1. Conheça a babysitter

O mais importante para que se sinta confortável em deixar o seu filho com a babysitter, é saber com quem está a lidar e conhecer a babysitter. Conheçam-se pessoalmente antes do dia do primeiro trabalho para realizar uma entrevista. Ter uma impressão geral da pessoa, pedir referências e saber a sua formação, e conhecer um pouco melhor pessoalmente a babysitter irá fomentar uma maior confiança, fundamental no primeiro dia de trabalho.

2. Preparar o que possa ser necessário

A babysitter ainda não sabe quais são os jogos, as atividades, os filmes ou a comida favorita do seu filho. É útil deixar estas coisas preparadas para a babysitter e, desta forma, terão muito com que se entreter em conjunto. A babysitter fica a conhecer melhor a rotina do seu filho, os seus interesses e as atividades mais adequadas.

3. Fornecer uma lista de contactos

Nunca se vá embora sem primeiro deixar uma lista de contactos, incluindo as informações de contacto em caso de emergência. Se for relevante, informe a babysitter sobre a medicação que a criança toma e/ou alergias que a criança possa ter.

4. Utilize o nosso checklist (imprimir)

Para simplificar, criámos este checklist que pode utilizar com a babysitter. Certifique-se de que abordaram todos os pontos antes de ir embora.

Babysitter Checklist

5. Faça uma tour pela sua casa com a babysitter

Faça uma tour pela sua casa com a babysitter e mostre-lhe onde guarda tudo o que possa ser necessário, como a roupa do seu filho, o kit de primeiros socorros, a lanterna, a comida, etc.

6. Discuta a rotina do seu filho

Se deseja que o seu filho mantenha a rotina habitual, não se esqueça de a discutir com a babysitter. Assim, ficará claro o que é permitido e o que não é permitido, a que horas devem jantar, ir para a cama, etc.

7. Discuta as regras da casa e as responsabilidades da babysitter

Este ponto é importante para garantir que a babysitter compreende quais são as suas responsabilidades e o que é ou não permitido fazer. Não é incomum as crianças dizerem que podem comer mais doces do que os que realmente podem ou dizerem que vão para a cama uma hora mais tarde da habitual, por exemplo.

8. Faça uma sessão de teste

Poderá ser útil fazer uma sessão de teste com a babysitter e convidá-la a cuidar do seu filho umas horas enquanto está presente. Desta forma, a babysitter e o seu filho ficam mais à vontade um com o outro e poderá observar de perto a sua interação.

9. Não demonstre ao seu filho que está nervoso

Se se sente particularmente nervoso por deixar o seu filho com uma babysitter pela primeira vez, tente não transmitir esse sentimento ao seu filho. Muitas vezes, as crianças conseguem sentir o nervosismo e refletem-no. Por isso, quando se despedir do seu filho, dê-lhe um abraço, sorria e diga-lhe que estará de volta muito em breve.

10. Informe a criança sobre a chegada da babysitter

É importante que a criança saiba atempadamente que ficará com a babysitter. As crianças também precisam de tempo para se prepararem, por isso, é uma boa ideia apresentar antecipadamente a babysitter. Assim, no dia do trabalho de babysitting, a criança reconhecerá a babysitter e ficará mais à vontade. Demonstre entusiasmo sobre a chegada da babysitter e como será divertido passar o dia em conjunto.


Esperamos que estes conselhos e o checklist tenham sido úteis. Se ainda não se encontra nesta fase e deseja encontrar uma babysitter, crie um perfil na Babysits e comece a procurar.

Boa sorte com o primeiro dia da babysitter!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente