Rotina de exercícios divertidos para crianças

Rotina de exercícios divertidos para crianças

Por Babysits
2 minutos de leitura

As crianças têm muita energia para gastar ao longo do dia! Com a popularidade de tablets e videojogos as crianças estão cada vez mais ligadas aos ecrãs, mas isso não significa que devemos deixar de ser ativos! Para porém as crianças a mexerem-se na sala de estar ou no jardim, criámos uma rotina de exercícios chamada "Mexam-se como os animais".

Todos sabemos que o exercício físico é essencial para uma vida saudável e que as crianças também precisam de fazer se exercitar regularmente para levarem uma vida saudável. Se pudermos incentivar um estilo de vida saudável desde cedo, é provável que eles continuem esses hábitos até à idade adulta.

Estudos revelaram que as pessoas que se exercitam regularmente no início da vida têm uma probabilidade significativamente maior de se exercitar como adultos quando comparadas com aquelas que não se exercitam regularmente quando crianças. Começar a fazer exercício cedo também significa que é mais provável vir a manter um peso saudável.

E se isso não for suficiente para pôr as crianças a mexerem-se, os estudos também mostram que o exercício regular em criança tem uma correlação direta com o desenvolvimento do cérebro. Isso significa que o exercício e desporto podem resultar numa melhoria das capacidades cognitivas, tais como ter uma memória melhor.

Quanto mais cedo pusermos os nossos filhos a mexerem-se, melhor será a sua saúde a longo prazo. Façam a nossa rotina de exercícios "Mexam-se como os animais" e mantenha-se ativos enquanto se divertem!

Mexam-se como os animais

Têm 60 segundos para concluir o maior número possível de repetições de cada movimento. Vamos ver quantos conseguem fazer!

Gostaram desta atividade? Gostávamos de vos ver a mexerem-se como animais! Partilhem a vossa rotina de exercício connosco em @babysitspt.

Para mais ideias de atividades para crianças, vejam outros artigos aqui!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente