Cartão em forma de joaninha para o dia dos namorados

Cartão em forma de joaninha para o dia dos namorados

Por Babysits
3 minutos de leitura

O dia dos namorados é o dia do ano dedicado ao amor, seja ele pela babysitter, professora, parceiro/a, melhor amigo/a, os filhos ou os pais. E como já sabem que nós gostamos de fazer trabalhos manuais, já sabem que vos vamos ensinar a fazer uma prenda do dia dos namorados à mão. E assim, estão a oferecer algo muito mais especial que quem receber irá guardar com muito carinho.

O que significa ou simboliza a joaninha?

Este ano, decidimos fazer o nosso cartão do dia dos namorado em forma de joaninha. E porquê, perguntam vocês. A joaninha tem um significado muito importante em vários países. Em geral, a joaninha simboliza a sorte e constitui um símbolo contra a violência irracional. Em vários países, a joaninha também significa a uma oportunidade para encontrar o amor. O número de bolinhas pretas numa joaninha significam os dias ou semanas que faltam até se encontrar o amor verdadeiro. É ou não é romântico?

Materiais necessários para fazer este cartão do dia dos namorados em forma de joaninha:

  • Papel vermelho, preto e branco
  • Caneta ou marcador preto
  • Tesoura
  • Cola
  • Agrafador
  • Lápis

Mãos à obra! Como fazer o cartão em forma de joaninha

Passo 1: Com um lápis, desenhem o corpo da joaninha no papel preto e recortem-no.

cartão do dia dos namorados joaninha

Passo 2: Desenhem um círculo no papel vermelho e recortem. Certifiquem-se de que este círculo é ligeiramente maior do que o corpo da joaninha.

Passo 3: Depois, cortem este círculo vermelho ao meio. Estas serão as asas da joaninha.

ladybug valentines day card

Passo 4: Desenhem 10 corações no papel preto e recortem-nas cuidadosamente.

Passo 5: Colem os corações nas asas da joaninha.

cartão do dia dos namorados

Passo 6: Agora, desenhem um círculo no papel branco. Certifiquem-se de que o círculo é ligeiramente mais pequeno do que o corpo da joaninha.

Passo 7: Aqui podem escrever uma mensagem querida para a pessoal especial a quem vão dar este cartão. A mensagem não tem de ser longa, podem, por exemplo, explicar por que razão a gostam de ter na vossa vida.

cartão do dia dos namorados

Passo 8. Colem o papel branco com o texto no corpo da joaninha.

Passo 9. Agrafem ambas as asas por baixo da cabeça da joaninha. Deixem as asas ligeiramente abertas para que se possa ler a mensagem.

cartão do dia dos namorados joaninha

E voilà! A vossa prenda do dia dos namorados está pronta! Agora chegou a altura de a oferecerem a alguém especial. Se gostam destas ideias de trabalho manuais, vejam também o nosso outro artigo do dia dos namorados.

Feliz dia dos namorados!

Feliz dia dos namorados

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente