Famílias que ajudam famílias

Famílias que ajudam famílias

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Partilhar:

Está a ter dificuldades em encontrar alguém para cuidar do seu filho? Está insatisfeito com a qualidade dos candidatos que encontra ou não consegue babysitters ou creches acessíveis? A Babysits poderá ajudá-lo a encontrar cuidados infantis excelentes e a preços acessíveis. É provável que esteja mais familiarizado com os serviços oferecidos por babysitters ou amas. Contudo, sabia que outros pais também podem ser uma opção?

Entre todas as opções de serviços de cuidados infantis oferecidas, a Babysits possui a funcionalidade famílias que ajudam famílias, que nada mais é do que a possibilidade de encontrar pais que cuidem dos filhos uns dos outros. Neste caso, os pais podem organizar-se para partilhar a tarefa de cuidar dos seus filhos. Exemplos disso podem ser: uma das famílias deixa os filhos na escola e a outra vai buscá-los; pode ser que os pais tenham dias de folga diferentes durante a semana, assim as famílias podem revezar quem cuida de quem em cada dia. É um serviço alternativo de assistência infantil que pode ser útil para a sua família.

Mas quais são as vantagens e desvantagens das famílias que ajudam famílias em comparação a outras formas de cuidados infantis?

Vantagens

  • A maior vantagem é, provavelmente, a redução de custos. Dependendo da frequência com que cada pai ou mãe pode cuidar do filho do outro e como as tarefas são divididas, pode ser possível reduzir drasticamente ou até mesmo remover as despesas com babysitters (se a tarefa de cuidar dos filhos for devidamente partilhada).

  • Através deste serviço, as crianças aprendem a conviver com outras crianças (como numa creche). É positivo para a socialização da criança, sendo que podem fazer amigos e novos companheiros de brincadeira!

  • Se encontrar famílias com crianças que correspondam aos seus critérios e necessidades, é mais fácil se ajudarem-se de forma mútua. Por exemplo, se as duas crianças frequentam a mesma escola, um dos pais pode levá-las e o outro pode ir buscá-las.

  • É fácil estabelecer um relacionamento empático, pois ambos procuram a mesma coisa e as necessidades são as mesmas.

Desavantagens

  • Menos flexibilidade: esta solução apenas é possível se as rotinas de cada de família forem compatíveis. À última hora, esta solução pode não ser viável, já que os pais podem ter outras obrigações, como o trabalho. Neste caso, uma babysitter poderá ser mais útil e disponível.

  • Os pais podem estar muito ocupados (com outras tarefas, por exemplo, reuniões, lides domésticas, fazer compras etc.) e será difícil que passem tempo de qualidade com o seu filho a fazer manuais ou a brincar no parque.

  • Se estiver à procura de solução alternativa e potencialmente mais barata, considere utilizar a funcionalidade famílias que ajudam famílias para entrar em contato com outros pais a fim de partilharem as tarefas familiares.

Por outro lado, continua a ser possível contar com diferentes tipos de serviços de cuidados infantis. A Babysits tem vários tipos de babysitters, tanto as que estão disponíveis ocasionalmente como as que trabalham profissionalmente na área, com certificação. Encontre aqui os dois tipos de prestadores de cuidados infantis disponível na plataforma:

Deverá escolher o tipo de cuidados infantis que atenda à sua família e às necessidades do seu filho.

Comece a pesquisar na Babysits agora para encontrar uma família que ajuda família ou uma babysitter que corresponda às suas preferências.