A Babysits tem um impacto neutro no clima!

A Babysits tem um impacto neutro no clima!

Por Babysits
3 minutos de leitura

Na Babysits, estamos empenhados na nossa missão de empoderar as comunidades no que diz respeito aos cuidados infantis, para que as crianças possam crescer felizes e saudáveis. O combate às alterações climáticas é algo indissociável disso e algo que defendemos com unhas e dentes.

A Babysits age pelo clima

Estamos a agir pelo clima! Mas o que significa isso? Tornámo-nos neutros nas emissões de carbono

Mais concretamente, a Babysits juntou-se aos Leaders for Climate Action (LFCA), uma organização que reúne empresas empenhadas no combate às alterações climáticas, que as ajuda a identificar e a reduzir o seu impacto.

LFCA

Com a ajuda da LFCA, fomos capazes de:

  • Medir as nossas emissões de carbono.
    Calculámos o impacto de todos os aspectos do nosso negócio, desde o uso de energia no nosso escritório até o lixo produzido/reciclado, deslocações dos funcionários e muito mais.

  • Compensar a nossa pegada de carbono e reduzir as nossas emissões de carbono
    Considerando a produção geral de carbono da Babysits, investimos num projeto VCS Gold Standard para compensar as emissões produzidas pela nossa empresa.

  • Identificar e mudar as políticas/práticas para reduzir emissões futuras.
    Estamos empenhados em alterar as nossas políticas e práticas com o objetivo de reduzir a nossa pegada de carbono nos próximos anos.


Contributo contínuo

Além das medidas que tomámos acima, também atuamos das seguintes formas:

  • Educamos

Criamos conteúdo para educar a nossa comunidade de pais, babysitters e crianças sobre as alterações climáticas e o que eles podem fazer. Entre esses conteúdos estão: explicação das alterações climáticas para as crianças, trabalhos manuais com materiais recicláveis, atividades com plantas e muito mais.

Veja alguns exemplos aqui!

Dar uma segunda vida aos objetos

Experiência do feijão

Animais em cartão reciclado

  • Sensibilizamos

Utilizamos a nossa plataforma e as nossas redes sociais para partilhar informações e recursos com vista a sensibilizar a nossa comunidade. Também participamos nas marchas Fridays for Future.

Fridays for future Babysits

  • Colaboramos

Fazemos o nosso melhor para colaborar com outras organizações, envolver outras partes nas ações contra as alterações climáticas, partilhando conhecimentos, recursos e consciência numa escala ainda maior.


Para saber mais sobre o nosso contributo e o nosso compromisso no combate às alterações climáticas com a LFCA, leia esta página sobre essa questão.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente