
Como podemos ajudar?
Geral
O que é a Babysits?
Babysits é uma plataforma online de cuidados infantis que possibilita o contacto entre babysitters e famílias. Os utilizadores do nosso website podem contactar-se diretamente através do nosso serviço privado de mensagens e fazer marcações.
Tenha em atenção que os pais e babysitters são responsáveis pela triagem, entrevista e seleção final. Babysits rejeita responsabilidade pelos utilizadores da plataforma ou pelas suas ações.
A aplicação Babysits é gratuita?
Sim. A aplicação Babysits é totalmente gratuita e poderá ser descarregada do Google Play ou da App Store. Certifique-se de que atualiza a aplicação com regularidade, já que estamos sempre a melhorar a app.
Qual é o custo de Babysits?
A plataforma é totalmente gratuita para babysitters e amas.
Às famílias e agências pedimos uma pequena taxa para contactar babysitter e/ou amas.
Consulte a página de preços para obter mais informações.
A Babysits realiza verificação de antecedentes a babysitters e famílias?
A Babysits não faz verificação de antecedentes a famílias, babysitters, amas ou agências, mas procuramos regularmente por conteúdo inapropriado. Se soubermos de um utilizador duvidoso, bloquearemos de imediato a sua conta. Além disso, visto não fazermos verificação de antecedentes aos nossos utilizadores, esteja ciente de que é responsável por entrevistar potenciais candidatos e, em última instância, fazer a seleção.
Para minimizar riscos e garantir a segurança da sua família, recomendamos às famílias que se encontrem com potenciais babysitters antes de os/as convidar a cuidar dos seus filhos. Além disso, as famílias são aconselhadas a verificar as referências e avaliações dos(as) babysitters para fazer a melhor escolha. Para mais informação, visite a nossa página dicas para famílias.
Aos/às babysitters, recomendamos que se encontrem com os pais antes de aceitarem tomar conta das crianças. Para a sua própria segurança, sugira ao pai que se encontrem num espaço público e traga alguém consigo. Para mais informações, consulte a nossa página dicas para babysitters.
Recomendamos vivamente a todos os utilizadores a comunicarem-se através do serviço de mensagens da Babysits até estarem confortáveis o suficiente e confiarem no outro utilizador para trocar informação de contactos, e se comunicarem fora de Babysits. Visite a nossa página confiança e segurança para mais informações.
Que medidas foram tomadas para proteger a minha privacidade?
Incorporámos várias medidas de segurança na plataforma, que melhoramos continuamente, e que mantêm a sua informação segura. Se comunicar com outros utilizadores através de um serviço de mensagens externo não podemos garantir que a sua informação esteja segura porque os nossos mecanismos já não se aplicam.
Recomendamos que babysitters e famílias verifiquem a sua identidade confirmando o endereço de e-mail, número de telefone e ligando outros perfis online à sua conta.
Por que devo utilizar o serviço de mensagens Babysits?
Recomendamos que utilize o serviço privado de mensagens porque incorporámos várias medidas de segurança na plataforma para vigiar a conduta, mantendo a sua informação segura. Se se comunicar através do serviço de mensagens, a Babysits pode lidar e responder a qualquer comportamento inapropriado pela parte de outro utilizador. Se optar por se comunicar com outros utilizadores através de um serviço de mensagens externo não poderemos garantir que a sua informação esteja segura e, em consequência, ficará mais sujeita a tentativas de fraude ou phishing.
O que devo fazer se me deparar com ou for vítima de um scammer?
A fraude de identidade ocorre quando alguém faz uso ilegal dos seus dados pessoais. Babysits nunca lhe pede os seus dados pessoais. Se um utilizador anónimo lhe pedir os seus dados pessoais, comunique-o de imediato pois poderá tratar-se de uma tentativa de fraude. Se acredita ser vítima de fraude de identidade, informe-nos e apresente uma queixa na polícia de imediato.
Fazemos o nosso melhor para detetar e remover scammers da plataforma, assim como para responder com rapidez a denúncias, contudo, não poderemos ajudar com interações que ocorram fora da plataforma. Consulte a página de Confiança e Segurança para obter mais informações.
Como posso ver babysitters ou trabalhos de babysitting de outros países?
Está a mudar-se ou a viajar para um país diferente? Leve a sua conta Babysits consigo!
A plataforma Babysits existe em vários países, descubra quais são nesta página Babysits.org.
Também é possível, a qualquer momento, mudar de país ou língua através do rodapé da página. Clique na bandeira e escolha o país pretendido. Quando mudar para o website do país, ser-lhe-á pedido que inicie sessão com o seu endereço de e-mail novamente.
Para famílias
Como encontro babysitters?
As famílias podem encontrar babysitters registadas em Babysits através da página de pesquisa. Pode pesquisar babysitters na sua zona ou publicar uma oferta para que os/as babysitters interessados(as) o possam contactar. Quando tiver encontrado um(a) babysitter que queira contactar, faça upgrade para uma conta premium.
As famílias podem ainda encontrar uma alternativa às babysitters ao contactarem outras famílias e partilharem entre si esta tarefa.
Como faço upgrade para uma conta premium?
As famílias devem fazer upgrade para uma conta premium para contactar babysitters. Pode fazer upgrade para uma conta premium através da página de upgrade (após o registo) ou através da aplicação Babysits.
Como cancelo a minha conta premium?
Se deseja cancelar a sua conta premium, poderá fazê-lo facilmente através da página tipo de conta. Se tiver feito upgrade de conta através da aplicação iOS, também poderá cancelar a assinatura através da Apple. Para cancelar, vá às definições do dispositivo com o seu Apple ID e consulte a secção de subscrições.
Tenha em atenção que quando cancelar a sua conta premium, poderá ainda existir um pagamento em falta. Isto acontece porque nós debitamos o pagamento com uns dias de atraso. Por exemplo, se o seu mês novo começou a semana passada, poderá acontecer que a mensalidade desse mês ainda tenha de ser debitada. No entanto, nada de novo irá ser cobrado.
Se ainda tiver dias remanescentes na sua conta premium, poderá continuar a utilizar os serviços premium durante esse período após o cancelamento da mesma. Se está a ter problemas ao cancelar a sua conta premium, entre em contacto com o nosso apoio ao cliente.
Como faço uma marcação com um(a) babysitter?
Quando tiver encontrado um(a) babysitter, poderá facilmente fazer uma marcação com o/a babysitter. Para fazer uma marcação, vá à sua caixa de entrada e clique na conversa com o/a babysitter. No lado esquerdo, clique em “fazer marcação de babysitting” para efetuar a reserva.
Posso continuar a enviar mensagens a babysitters após o cancelamento da minha conta premium?
Sim, mesmo após o término da sua conta premium poderá continuar a enviar mensagens a babysitters novos(as) dentro do período vigente, podendo também continuar para sempre as conversas que tenham sido iniciadas com a conta premium.
Quanto devo pagar a um(a) babysitter/Qual é o custo médio de um(a) babysitter?
Valor médio por hora: Pode indicar, no seu perfil, o valor médio por hora para uma sessão de babysitting. Os/as babysitters e amas podem fazer o mesmo. Contudo, este valor não é uma taxa fixa, podendo sempre ser negociado. Os valores alteram-se conforme os factores mencionados abaixo.
Tenha em consideração os seus requisitos: Se o seu filho requer muita atenção e cuidado, pode esperar pagar uma taxa mais alta do que o normal. Tenha em atenção que também terá de pagar mais ao/à babysitter para cuidar de várias crianças, já que isso exige maior esforço e energia. Aconselhamo-lo a tratar dos detalhes do pagamento antes da primeira vez do/a babysitter de forma a que ambos estejam na mesma página.
Tenha em consideração a idade e experiência do/a babysitter: Quando estipula o preço por hora deve também considerar a idade do(a) babysitter. Por exemplo, um estudante de 21 anos normalmente espera um preço mais elevado que um estudante de 15 anos. Para determinar um preço por hora para o/a babysitter e ama, poderá basear o montante no salário mínimo nacional.
Amas: As amas podem decidir quanto devem ser pagas. Estas profissionais devem ser pagas o ordenado mínimo. Em alguns países, as famílias podem ser elegíveis para um subsídio com base no valor máximo por hora.
É necessário redigir um contrato para contratar um(a) babysitter?
Em algumas jurisdições, é obrigatória a elaboração de um contrato. Assim sendo, e para garantir uma experiência positiva para ambas as partes, recomendamos o preenchimento do nosso formulário de admissão.
O que devo fazer no caso de uma experiência negativa com um(a) babysitter de Babysits?
Pode acontecer que tenha uma experiência negativa com um(a) babysitter e, se for esse o caso, lamentamos que tenha acontecido. Se tiver contactado o/a babysitter através do sistema de mensagens, poderá escrever uma avaliação sobre o/a babysitter. De qualquer forma, pedimos que faça uma denúncia sobre o utilizador em questão através do apoio ao cliente. Babysits será notificada das denúncias e tomará as medidas que forem necessárias.
Para babysitters
Qual é a idade mínima para o registo como babysitter?
Para fazer babysitting, deve ter 14 anos ou mais. Assim sendo, a idade mínima exigida pela Babysits é de 14 anos. Os utilizadores com menos de 18 anos, devem pedir uma autorização aos pais.
Como obtenho uma maior visibilidade de perfil e uma posição de pesquisa mais elevada?
Se o seu perfil aparecer no topo dos resultados de pesquisa, as famílias encontrarão o seu perfil com maior facilidade. Para aumentar a sua posição de pesquisa, deverá fazer três coisas: 1. Colecionar crachás. O objetivo do sistema de crachás é fomentar uma comunidade de membros motivados ao favorecer conteúdo de qualidade e perfis verificados. 2. Utilizar a plataforma e verificar o perfil regularmente. 3. Escrever um bom perfil. Esta é a primeira coisa que as famílias irão ler. O objetivo do sistema de crachás é promover uma comunidade de membros motivados, favorecendo os perfis com maior qualidade e verificações.
Como contacto as famílias?
Se deseja candidatar-se a qualquer um dos trabalhos de babysitting publicado em Babysits, abra o perfil da família em questão e clique em “contactar”. Tenha em atenção que deverá ter um perfil ativo para contactar famílias.
Como entram as famílias em contacto comigo?
Quando o seu perfil está ativo, as famílias poderão contactá-lo através de uma mensagem pela plataforma. Iremos notificá-lo sempre que receba uma mensagem nova. Utilize a caixa de entrada em Babysits para responder diretamente.
Como fixo um preço por hora?
Os/as babysitters estabelecem os seus preços por hora com base nas qualificações, competências e experiência. Pode indicar, no seu perfil, o valor médio por hora de babysitting para uma criança. Também poderá ver aqui o valor médio que outros/as babysitters pedem para ter uma ideia de valores.
O preço por hora varia de acordo com o número de crianças a seu cuidado, as tarefas exigidas e a localização do trabalho. Em última instância, a negociação do preço por hora fica a seu critério, em conjunto com a família.
De que modo serei pago pelos trabalhos?
Os detalhes de pagamento são efetuados em conjunto com o pai ou a mãe. Os/as babysitters não nos pagam qualquer comissão e ficam com a sua remuneração na totalidade.
Como organizo o meu horário de trabalho?
A organização do horário e negociação da disponibilidade com os pais fica inteiramente a seu critério. Na página de edição do perfil poderá indicar a sua disponibilidade através do calendário. Selecione o horário disponível para cada dia da semana. Poderá também consultar nos perfis das famílias as horas em que procuram serviços de babysitting.
O que devo fazer no caso de uma experiência negativa com uma família de Babysits?
Pode acontecer que tenha uma experiência negativa com uma família e, se for esse o caso, lamentamos que tenha acontecido. Se tiver contactado a família através do sistema de mensagens, poderá escrever uma avaliação sobre esta. De qualquer forma, pedimos que faça uma denúncia sobre o utilizador em questão através do apoio ao cliente. Babysits será notificada acerca das denúncias e tomará as medidas que forem necessárias.
Por que razão é necessária uma foto de perfil?
O seu perfil é um excelente meio para outros o ficaram a conhecer. Quando inclui uma foto de perfil com o seu rosto, fomenta um sentido de confiança e segurança. É pouco provável que receba contactos sem uma foto de perfil.
Por que razão não obtenho respostas das famílias às minhas mensagens? Como posso garantir que me respondem?
Infelizmente, algumas famílias nem sempre respondem às mensagens. Contudo, isto difere de utilizador para utilizador. Não existe forma de forçar uma resposta. Antes de enviar mensagem, poderá consultar o tempo médio de resposta do utilizador no perfil (quando a informação estiver disponível).
Conta
Estou a ter problemas ao iniciar sessão, o que faço?
Se se tiver esquecido da sua palavra-passe, poderá redefini-la. Clique na ligação “esqueceu-se da sua palavra-passe” abaixo da caixa de início de sessão. Após ter introduzido o endereço de e-mail associado à sua conta, enviar-lhe-emos uma ligação para redefinir a palavra-passe.
Como apago a minha conta?
Pode excluir a sua conta facilmente a qualquer momento. Inicie sessão em Babysits e vá à página da conta. No fundo da página, clique em “excluir a minha conta”. Esta ação também removerá o seu perfil da nossa plataforma. Se tiver um perfil de família e uma conta premium, esta também será excluída.
Para ajudar outros utilizadores em Babysits a encontrá-lo com maior facilidade, fizemos com que o seu perfil fosse pesquisável. Isto significa que o seu perfil estará incluído em motores de busca como o Google.
Não se preocupe. Se excluir o seu perfil da nossa plataforma, este também será excluído dos motores de busca. Tenha em atenção que os motores de busca não atualizam as alterações às páginas todos os dias. Poderá demorar até 4 semanas até o seu perfil estar completamente excluído dos motores de busca.
Como posso alterar as definições de privacidade do perfil?
Para alterar as definições de privacidade do perfil, inicie sessão em Babysits e vá à página de edição do perfil. Clique em “alterar definições de privacidade do perfil”.
Qual é a diferença entre cancelar a minha conta premium e alterar as definições de privacidade do perfil?
Ao cancelar a sua conta premium está a parar os pagamentos automáticos, e ao alterar as definições do perfil está a torná-lo invisível a outros utilizadores.
Se tiver dias remanescentes na sua conta premium, poderá utilizar os serviços premium durante esse período após o cancelamento da conta. Uma vez expirada a conta premium, poderá ainda aceder à sua conta Babysits em regime gratuito, incluindo a continuação de conversas que tenham sido iniciadas previamente e aceder às informações de transações. Esta é a melhor opção se não deseja ser cobrado por uma conta premium mas pretende continuar a ter acesso à sua conta.
Ao alterar as definições do perfil, está a torná-lo invisível aos outros utilizadores. Esta ação não cancela a sua conta premium. Enquanto o seu perfil estiver privado poderá continuar quaisquer conversas que tenha iniciado anteriormente com outros utilizadores.
Por que razão não consigo introduzir a minha morada ou código postal?
Em primeiro lugar, verifique que tem a sessão iniciada na plataforma do seu país - é impossível introduzir moradas que sejam exteriores ao país pelo qual tenha iniciado sessão. Em segundo lugar, certifique-se de que está a utilizar o formato correto do código postal. Por último, se a sua cidade não estiver na nossa base de dados, contacte o apoio ao cliente para que possamos adicionar a sua cidade ou localidade.
A Babysits partilha as minhas informações de contacto com outros utilizadores?
As informações de contacto, como a morada, e-mail, número de telefone e redes sociais, jamais serão exibidas ou partilhadas com terceiros ou outros utilizadores. Nós utilizamos esta informação para verificar a identidade do utilizador, oferecer resultados de pesquisa precisos e contactá-lo, se for necessário. Fica completamente a seu critério a partilha das suas informações de contacto com outros utilizadores.
Como posso cancelar o serviço de e-mail?
Poderá cancelar o serviço de e-mail Babysits no painel ou clicando na ligação “parar serviço de e-mail” em qualquer um dos e-mails de notificação. Tenha em atenção que a opção de cancelamento está disponível no website Babysits através de um navegador web ou móvel, mas não está contemplada na aplicação móvel.
Como altero a minha palavra-passe?
Poderá alterar a sua palavra-passe através da página da conta. Introduza a sua palavra-passe atual e a nova, e clique em “guardar”. A sua palavra-passe ficará atualizada.
Como altero o meu tipo de conta? (de família para babysitter, ou vice-versa)
De momento não é possível aos utilizadores alterarem de forma independente o seu tipo de conta. Se se tiver registado por engano como família e pretendia uma conta de babysitter (ou outra), contacte o apoio ao cliente. Corrigiremos isto por si.
Por que não recebo e-mails, notificações ou mensagens de Babysits?
Se não estiver a receber e-mails, notificações ou mensagens de Babysits, recomendamos que verifique o spam/lixo da sua caixa de correio eletrónico. Recomendamos ainda que verifique o seu painel para confirmar que subscreveu o serviço de e-mail.
Por que razão estabeleceu a Babysits um limite de resposta às mensagens?
Na Babysits seguimos uma política de utilização responsável. Isto quer dizer que impusemos um limite no número de mensagens que um utilizador pode enviar, de forma a prevenir spam e outro tipo de uso incorreto do serviço de mensagens.
O nosso objetivo é estabelecer uma comunidade de confiança, na qual os utilizadores só enviam mensagens a outros quando estão realmente interessados no serviço proposto. Ao impor um limite na quantidade de mensagens que os utilizadores podem enviar, esperamos também que os utilizadores enviem mensagens de melhor qualidade.
Poderemos repor o limite se contactar o apoio ao cliente. Iremos primeiro rever a sua conta para verificar que não está a ocorrer spam, e em seguida, redefiniremos o limite.
Tenho duas contas. Existe alguma forma de as fundir?
Os utilizadores não conseguem, de forma independente, fundir as suas contas. Se tiver várias contas que precisem de ser fundidas, contacte o apoio ao cliente. Nós poderemos fazê-lo por si, de forma a que todas as mensagens que tenha recebido ou enviado se encontrem numa única caixa de entrada. Inclua na mensagem os endereços de e-mail das contas que deseja fundir e o endereço da conta que pretende continuar a utilizar.
Não recebi um código de verificação no meu telefone.
Se não tiver recebido um código de verificação, recomendamos que peça um código novo através da página de verificações.
Posso apagar uma mensagem da minha caixa de entrada?
Se deseja ocultar uma conversa com um utilizador, basta clicar no botão “arquivo” na sua caixa de entrada. Não é possível apagar uma conversa por completo.
Como denuncio um utilizador?
A Babysits permite aos utilizadores denunciarem conteúdo na plataforma que viole os nossos Termos e Condições e Normas Comunitárias. Para denunciar um utilizador, vá ao perfil do utilizador que pretende denunciar e clique em “denunciar este perfil”. Ser-lhe-á pedido que escreva e envie um relatório. Babysits será notificada destas denúncias e tomará as medidas que forem necessárias. As denúncias são confidenciais, querendo isto dizer que o utilizador denunciado não será notificado.
Avaliações e referências
Como escrevo uma avaliação a outro utilizador?
Ao contrário das referências, só é possível escrever uma avaliação a utilizadores com quem tenha trocado mensagens através da plataforma Babysits. Para escrever uma avaliação a outro utilizador, abra a sua caixa de entrada. Aqui, deverá ver um botão de avaliação se tiver contactado o utilizador. Quando clicar no botão de avaliação, será reencaminhado para a página de avaliações. Pode optar por escrever uma avaliação anónima.
Se for o primeiro a escrever uma avaliação, o outro utilizador será informado sobre a mesma. Durante os primeiros 14 dias, o outro utilizador não conseguirá ver a avaliação até escrever uma em retorno (não hesite em ser completamente honesto).
O outro utilizador tem 14 dias para escrever uma avaliação de volta. Publicaremos ambas as avaliações quando o outro utilizador também escrever uma ou após 14 dias.
Como posso editar uma avaliação que escrevi para outro utilizador?
Para editar uma avaliação existente, abra a sua caixa de entrada e clique no botão de avaliação. Isto levá-lo-á para a página de avaliações, onde poderá atualizar todos os campos da avaliação, incluindo a classificação e o texto. Não poderá apagar avaliações, apenas editá-las.
Como posso ler as avaliações que os outros utilizadores me escreveram?
Se desejar ler de imediato as avaliações de outros utilizadores sobre si, deverá escrever-lhes uma avaliação também. Se não tiver escrito ou não quiser escrever uma avaliação ao outro utilizador, poderá ler a sua, no seu perfil, após um período de 14 dias.
Posso remover uma avaliação do meu perfil?
É impossível apagar ou ocultar as avaliações que outros escreveram sobre si; isto tornaria irrelevante o sistema de avaliações. Poderá pedir ao utilizador que edite a avaliação, mas não existe forma alguma de a apagar. Poderá sempre introduzir um comentário nas avaliações do seu perfil. Se sentir que uma avaliação está incorreta ou é desadequada, contacte o apoio ao cliente. Avaliaremos o seu pedido e tomaremos as medidas necessárias.
Como posso pedir referências?
Pode pedir uma referência à sua rede pessoal e as referências aparecerão publicamente no seu perfil Babysits para ajudar outros membros a conhecê-lo. Poderá convidar os seus amigos e familiares através da página de referências para lhe escreverem uma referência pessoal.
Como publico uma referência sobre um(a) babysitter?
Se trabalhou, anteriormente, com um(a) babysitter registado(a) em Babysits mas não através da plataforma, poderá escrever-lhe uma referência. O/a babysitter deverá enviar-lhe um pedido de referência. Criaremos automaticamente uma conta gratuita para as pessoas que publicam uma referência.
Como removo uma referência do meu perfil?
Tem sempre a opção de ignorar referências para que não sejam visíveis no seu perfil. Pode ignorar referências através da página de referências, clicando no botão ignorar ao lado da referência.
Se não encontrar a resposta à sua questão nesta página, não hesite em contactar-nos através do formulário de contacto.
Formulário de contacto