Como podemos ajudar?

Questões frequentes

Nesta página irá encontrar respostas às questões mais frequentes. Verifique sempre se a resposta à sua questão está aqui antes de nos contactar. Se não encontrar a resposta à sua questão nesta página, não hesite em contactar-nos através do formulário de contacto com a sua questão.

Abaixo, encontrará uma lista de questões frequentes, organizadas por tópico:

Babysits não faz verificação de antecedentes a famílias, babysitters, amas e agências registadas, mas procuramos regularmente por conteúdo inapropriado. Se soubermos de um utilizador duvidoso, removemos de imediato a sua conta da nossa plataforma. Além disso, visto não fazermos verificação de antecedentes aos nossos utilizadores, esteja ciente que é responsável por entrevistar potenciais candidatos e, em última instância, fazer a seleção.

Para minimizar riscos e garantir a segurança da sua família, recomendamos-lhe que conheça potenciais babysitters antes de os/as convidar a cuidar dos seus filhos. Além disso, as famílias são aconselhadas a verificar as referências e avaliações dos(as) babysitters para fazer a melhor escolha. Para mais informação, visite a nossa página dicas para famílias.

Aos/às babysitters também recomendamos que conheçam as famílias antes de aceitarem cuidar dos seus filhos. Para a sua própria segurança, sugira à família que se encontrem numa zona pública e traga alguém consigo. Para mais informação, visite a nossa página dicas para babysitters.

Recomendamos vivamente a todos os utilizadores que comuniquem através do serviço de mensagens da Babysits até estarem confortáveis o suficiente e confiem no outro utilizador para trocar informação de contactos e se comunicarem fora de Babysits. Visite a nossa página confiança e segurança para mais informação.

Babysitter informal:

Se o seu filho requer muita atenção e cuidado, pode esperar pagar uma taxa mais alta do que o normal. Tenha em atenção que também terá que pagar mais ao(à) seu(ua) babysitter para cuidar de várias crianças, já que isso exige maior esforço e energia por parte do(a) babysitter.

Babysitter estudante do ensino básico e secundário:

Pode optar por pagar um preço fixo por noite, ou por hora, a um estudante que tome conta das crianças ao fim da tarde e à noite. Depois da meia-noite pode negociar pagar o dobro ou um montante fixo pela noite inteira se o/a babysitter ficar até ao dia seguinte. Quanto deve pagar depende da idade e experiência do(a) babysitter, se as crianças já estão a dormir quando o/a babysitter chega, etc. Recomendamos-lhe que trate dos detalhes de pagamento antes que o/a babysitter comece a cuidar das crianças pela primeira vez para que ambos estejam na mesma página.

Idade do(a) babysitter:

Quando estipula o preço por hora deve também considerar a idade do(a) babysitter. Por exemplo, um estudante de 21 anos normalmente espera um preço mais elevado que um estudante de 15 anos. Para determinar um preço por hora para o/a seu(ua) babysitter e ama, pode basear o montante no salário mínimo nacional. No entanto, discuta sempre com a ama e babysitter o valor a receber.

Fazemos o nosso melhor para garantir que os utilizadores a quem envia uma mensagem lhe respondem. No entanto, apesar do nosso esforço, nem toda a gente responde a todas as mensagens que recebem. Por isso mostramos no perfil do utilizador o “tempo médio de resposta” e “percentagem de mensagens respondidas” para que tenha uma indicação da sua capacidade de resposta.

Para motivar os utilizadores a responder num curto espaço de tempo, pusemos em práticas as seguintes medidas:

  1. Primeiro notificamos o utilizador acerca da sua mensagem via SMS/push notification.

  2. Se o utilizador não tiver lido a mensagem após 5 dias, iremos relembrá-lo via email.

  3. Se o utilizador tiver lido a mensagem, mas não tiver respondido após 2 dias, iremos relembrá-lo automaticamente via email.

  4. Tem também a opção de enviar ao utilizador um lembrete através da página de reações.

  5. Se o utilizador não tiver iniciado sessão por um largo período de tempo, desativaremos automaticamente o seu perfil.

  6. Poderá ver no perfil do utilizador o tempo que este leva a responder às mensagens (se essa informação estiver disponível).

Esta plataforma é completamente grátis para babysitters e amas.

Às famílias e agências pedimos uma pequena taxa para contactar babysitters e/ou amas. Em troca, enviamos um SMS grátis, notificação push e e-mail aos(às) babysitters/amas para os/as alertar da sua mensagem. Por outro lado, quando um(a) babysitter/ama lhe envia uma mensagem, iremos alertá-lo via SMS, notificação push e e-mail para acelerar a comunicação entre utilizadores. Além disso, se encontrou um(a) babysitter ou já não está interessado nos nossos serviços, pode cancelar a sua conta premium a qualquer altura e reativá-la da próxima vez que precisar de babysitter, sem excluir o seu perfil inteiro.

Veja a nossa página de preços para mais informação sobre a nossa estrutura de preços.

Babysits não ganha nada dos(as) babysitters

Os/as babysitters em Babysits não nos têm que pagar comissão nenhuma e podem, por isso, ficar com todo o seu rendimento.

Ainda posso enviar mensagem a um(a) babysitter depois da minha conta premium ter expirado?

Sim, mesmo depois da sua conta premium ter expirado, pode continuar a responder a conversas que tenha começado com a sua conta premium.

Se deseja cancelar a sua conta premium, pode fazê-lo facilmente na página tipo de conta. Tenha em atenção que quando cancelar a sua conta premium, ainda pode haver um pagamento em falta. Isto acontece porque nós debitamos o pagamento com uns dias de atraso. Por exemplo, se o seu mês novo começou a semana passada, pode acontecer que a mensalidade desse mês ainda tenha de ser debitada. No entanto, nada de novo irá ser cobrado.

Depois de ter cancelado a sua conta premium, ainda pode usar os serviços dessa conta durante os dias que lhe restavam antes do cancelamento.

Se está a ter problemas ao cancelar a sua conta premium, não hesite entrar em contacto através do nosso apoio ao cliente

É fácil excluir a sua conta e/ou desativar o seu perfil. Para desativar o seu perfil, inicie sessão na sua conta Babysits e vá até à sua página de perfil. Clique no botão “desativar”.

Se deseja excluir a sua conta por inteiro, inicie sessão na sua conta Babysits e vá até à página de definições. No fundo da página, clique no botão “excluir a minha conta”. Isto irá remover o seu perfil da nossa plataforma e a sua conta premium também será excluída (se tiver uma).

Apaguei o meu perfil, por que é que o meu nome ainda aparece em motores de busca?

Para ajudar outros utilizadores de Babysits a encontrá-lo mais facilmente, tornámos o seu perfil ou oferta de trabalho acessíveis. Isto significa que o seu perfil ou oferta de trabalho também estão incluídos em motores de busca como o Google.

Não se preocupe, se excluir o seu perfil da nossa plataforma também será excluído dos motores de busca. Tenha em atenção que os motores de busca não atualizam modificações de páginas todos os dias. Por vezes demora até 4 semanas até o seu perfil estar completamente excluído dos motores de busca.

Babysits é um mercado online que põe babysitters e famílias em contacto; não somos uma agência. Isto significa que os utilizadores são responsáveis por contactar e selecionar os serviços de outros utilizadores que sejam compatíveis com as suas necessidades. Isto é possível porque oferecemos várias funcionalidades na nossa plataforma que ajudam os utilizadores a encontrar um(a) babysitter ou um trabalho de babysitting, rápido e facilmente. Por exemplo, o nosso serviço de mensagens permite que os utilizadores se contactem diretamente através da plataforma, e as nossas dicas e formulário de admissão ajudam à preparação para o trabalho de babysitting.

Se quer encontrar rapidamente um trabalho de babysitting, então deve:

  1. Registar-se
  2. Preencher a sua informação
  3. Carregar uma foto de perfil
  4. Verificar quando está disponível para fazer babysitting, e indicá-lo no seu perfil
  5. Contactar famílias ou esperar que o/a contactem!

Com Babysits, você é o seu próprio patrão: escolha para que família quer fazer babysitting, quanto quer ganhar e quando quer fazer babysitting.

Observação sobre a disponibilidade:

Lembre-se de atualizar a sua disponibilidade no seu perfil Babysits para que as famílias não o/a contactem para fazer babysitting em alturas em que não está disponível.

Recomendamos que utilize o nosso serviço privado de mensagens porque incorporámos várias medidas de segurança na plataforma que mantêm a sua informação segura. Se comunicar com outros utilizadores através de um serviço de mensagens externo não podemos garantir que a sua informação esteja segura e, por isso, estará mais sujeito a tentativas de fraude ou phishing.

Na Babysits seguimos uma política de utilização responsável, o que significa que impusemos um limite no número de mensagens que um utilizador pode enviar, de forma a prevenir spam e outro tipo de uso incorreto do serviço de mensagens.

O nosso objetivo é estabelecer uma comunidade de confiança, na qual os utilizadores só enviam mensagens a outros quando estão realmente interessados no serviço proposto. Ao impor um limite na quantidade de mensagens que os utilizadores podem enviar, esperamos também que os utilizadores enviem mensagens de melhor qualidade.

A ama é uma pessoa registada cujo trabalho consiste em cuidar dos filhos de outras pessoas, muitas vezes na sua própria casa. As amas trabalham frequentemente sozinhas ou com outras duas amas ou assistentes. A legislação relativa ao trabalho das amas é particular ao contexto nacional. Consulte o website da autoridade responsável pela regulação desta profissão no seu país para obter mais informações.

Se deseja abrir atividade nesta profissão, deverá primeiro registar-se no sítio adequado. Se já estiver registada como ama e deseja encontrar famílias para quem trabalhar, crie o seu perfil Babysits gratuito e publicite os seus serviços aos pais registados.

Seja encontrada por famílias na sua zona

Adicione com facilidade o seu perfil à nossa página de amas para que os pais na sua zona a consigam contactar com ofertas de trabalho. Por outro lado, pode tomar o primeiro passo e enviar mensagens às famílias que tenha interesse através do serviço de mensagens gratuito.

Registar-se como ama