Resulta porque há confiança
Nada há mais importante do que a confiança e segurança quando procuramos uma babysitter ou um trabalho de babysitting. Como tal, toda a comunidade Babysits deve trabalhar em conjunto para garantir uma boa experiência na plataforma. Aqui apresentamos um resumo das medidas mais importantes praticadas pela Babysits e as que cada membro pode tomar:
Medidas de confiança e segurança da Babysits
Verificação do documento de identificação
Os membros podem verificar a sua identidade fornecendo um documento de identidade oficial (por exemplo, passaporte, cartão de cidadão, carta de condução, etc.).
Registo criminal
Queremos que tenha confiança nas pessoas que utilizam a Babysits. Uma forma de o fazermos é pedir aos membros em Portugal que forneçam um "Registo criminal".
Avaliações e Referências
Saiba mais sobre as babysitters e sobre as famílias através dos testemunhos de outros membros da comunidade (referências e avaliações).
Envio seguro de mensagens
Tire partido do nosso sistema de mensagens que automaticamente deteta fraudes e comportamentos suspeitos.
Pagamentos seguros
Utilizamos um sistema seguro de pagamentos que nunca partilha com terceiros os dados do seu cartão de crédito ou conta bancária. Pagar através da Babysits não exige dinheiro vivo, é conveniente e mantém os seus dados em segurança.
Verificações de perfil
Babysitters e pais podem verificar o seu perfil com identificação oficial, endereço de e-mail, número de telefone e conectando outros perfis online. Verifique o perfil do membro para ver quais informações ele verificou.
Normas comunitárias
A Babysits possui um conjunto de normas comunitárias que esperamos que todos os membros cumpram. Todos os membros concordam com as normas e os termos de serviço ao registarem-se na plataforma.
O que pode fazer para tornar a sua experiência segura
Na Babysits, acreditamos em conceder autoridade aos nossos membros para tomarem as suas próprias decisões. Aqui deixamos alguns conselhos para garantir uma experiência segura na nossa plataforma:
Comunique através da Babysits
Utilize o serviço de mensagens da Babysits, que automaticamente detecta fraudes e comportamentos suspeitos. Nunca inclua informações de contacto na descrição do seu perfil.
Planeie as suas reservas através da Babysits
Utilize a ferramenta de reservas para ter uma visão geral de sessões futuras e anteriores, bem como dos valores acordados e detalhes dos trabalhos.
Pagar através da Babysits
Pagar através da Babysits é simples, seguro e bastante recomendável. Utilizamos um sistema seguro e conveniente de pagamentos que não exige dinheiro vivo e que nunca partilha com terceiros os seus dados.
Reveja perfis e membros com cuidado
Tenha cuidado ao lidar com perfis que contenham descrições incompletas, sem preferências ou suspeitas. Informe-nos através do botão de denúncia no perfil.
Mantenha os dados pessoais em privado
Nunca partilhe documentos de identificação, a morada, o email, o número de telefone ou informações financeiras com quem apenas conhece online.
Faça uma reunião introdutória antes da primeira reserva
Realize sempre um encontro presencial num local público antes de marcar o primeiro trabalho de babysitting.
Verifique as referências e os certificados
Antes de realizar uma reserva, verifique as avaliações e referências e peça para ver cópias dos certificados relevantes.
Utilize o formulário de admissão
Preencha este formulário antes da primeira reserva de babysitting para evitar que surjam problemas durante o trabalho.
Ajude a prevenir fraudes
Acha que outro membro não está a ser honesto ou confiável e está a comportar-se de maneira suspeita? Denuncie o membro e siga as nossas dicas de prevenção de golpes.
Denunciar membros suspeitos
Incentivamos os membros a denunciar outras pessoas que violem os padrões da nossa comunidade e agimos rapidamente para responder às denúncias.
Para obter mais conselhos sobre como tornar os cuidados infantis mais seguros e simples, consulte:
Materiais da comunidadeIsenção de responsabilidade
É importante saber que não realizamos verificações automáticas aos membros da nossa comunidade. Em última análise, cabe aos nossos membros realizar uma verificação de antecedentes sobre aqueles com quem optam trabalhar. Apenas nos é possível resolver problemas que resultem de interações que ocorram na plataforma. Não poderemos resolver problemas que ocorram fora da plataforma.