Ajuda - Sobre a Babysits
O que é a Babysits?
A Babysits é uma plataforma online de cuidados infantis que possibilita o contacto entre babysitters e famílias. Dedicada à transparência e à confiança, a nossa missão é capacitar as comunidades em torno dos cuidados infantis, a nível global. Os utilizadores da nossa plataforma podem entrar em contacto directamente entre si através do nosso serviço de mensagens privadas e planear marcações de cuidados infantis.
Saiba mais sobre nós!
Tenha em atenção que os pais e babysitters são responsáveis pela triagem, entrevista e seleção final. A Babysits rejeita qualquer responsabilidade pelos utilizadores da plataforma ou pelas suas ações.
A aplicação Babysits é gratuita?
Sim. A aplicação Babysits é totalmente gratuita e poderá ser descarregada do Google Play ou da App Store.
Certifique-se de que atualiza a aplicação com regularidade, já que estamos sempre a melhorar a app.
Qual é o custo de Babysits?
A plataforma é totalmente gratuita para babysitters e amas.
As famílias e as agências podem criar um perfil e publicar ofertas de trabalho gratuitamente, contudo pedimos uma pequena taxa para entrar em contacto com babysitters e/ou amas.
Consulte a página de preços para obter mais informações.
A Babysits realiza uma verificação de antecedentes a babysitters e famílias?
A Babysits não faz uma verificação a todos os utilizadores, no entanto, temos sistemas de denuncia e salvaguarda em vigor e verificamo-los regularmente para detectar comportamentos inadequados. Se soubermos de um utilizador desadequado, bloquearemos de imediato a sua conta.
Promovemos uma comunidade de confiança ao possibilitar que babysitters e famílias façam verificações voluntárias, no sentido de melhorar a qualidade e transparência dos seus perfis.
Isto inclui:
- Verificação da identidade
- Verificação de uma rede social
- Verificação por telefone e e-mail
- Avaliações e referências
- Em alguns casos, verificação do registo criminal
No entanto, como não fazemos uma verificamos os nossos utilizadores, tenha em atenção que é responsável por entrevistar potenciais candidatos e, em última análise, fazer uma seleção.
Recomendamos vivamente aos utilizadores que comuniquem através do serviço de mensagens da Babysits até se sentirem suficientemente à vontade para trocar informações de contacto e comunicar de forma externa à Babysits. Visite a nossa página de confiança e segurança para mais informações e recomendações.
De que forma utiliza a Babysits os meus dados e os mantém seguros?
A Babysits respeita a sua privacidade e só trata os seus dados para os fins para os quais os forneceu e em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).
As informações de contacto, tais como a sua morada, e-mail e número de telefone, nunca serão exibidas ou partilhadas com terceiros ou outros utilizadores. Utilizamos estas informações para verificar quem é, fornecer resultados de pesquisa exatos e contactá-lo, se necessário. Cabe-lhe inteiramente a si decidir partilhar as informações com outros utilizadores no seu perfil ou através do sistema de mensagens.
Através das mais recentes tecnologias, temos em prática medidas técnicas e organizacionais adequadas que protegem as suas informações contra perda, utilização indevida ou tratamento ilegal.
Se optar por comunicar fora da plataforma Babysits, tornar-se-á mais difícil para nós proteger os seus dados, uma vez que as nossas salvaguardas deixarão de se aplicar.
Por que devo utilizar o serviço de mensagens Babysits?
Recomendamos que utilize o serviço privado de mensagens porque incorporámos várias medidas de segurança na plataforma que vigiam a conduta e mantêm a sua informação segura. Nas comunicações realizadas pelo no nosso serviço de mensagens, a Babysits pode gerir e responder a comportamentos inadequados de outros utilizadores. Se optar por comunicar através de um serviço de mensagens externo, não poderemos garantir que a sua informação estará em segurança. Assim, ao utilizar meios de comunicação alternativos, correrá um maior risco de fraude e tentativas de phishing.
O que devo fazer se me deparar com ou for vítima de um scammer?
Caso um utilizador desconhecido solicite os seus dados pessoais, por favor denuncie-o, pois pode tratar-se de uma tentativa de fraude. Se acredita ser vítima de fraude de identidade, informe-nos e apresente imediatamente uma denúncia à polícia.
A Babysits faz o melhor que pode para detectar e remover scammers da plataforma, assim como para responder com rapidez a denúncias, contudo, não poderemos ajudar com interações que ocorram fora da plataforma. Consulte a nossa página de Confiança e Segurança para mais informações.
Como posso ver babysitters ou trabalhos de babysitting noutros países?
Está a mudar-se ou a viajar para um país diferente? Leve a sua conta Babysits consigo!
A plataforma Babysits existe em vários países, descubra quais são nesta página Babysits.org.
Também é possível, a qualquer momento, mudar de país ou língua através do rodapé da página. Clique na bandeira e escolha o país pretendido. Quando mudar para o website do país, ser-lhe-á pedido que inicie sessão com o seu endereço de e-mail novamente.
Tenho a cobertura de algum seguro como família ou babysitter?
Não, como família ou babysitter não está coberto por nenhum tipo de seguro através da Babysits. As decisões relativas à compra de seguros são da responsabilidade das famílias e babysitters.
Na maioria dos casos, não é necessário adquirir um seguro como babysitter, mas para outras profissões de cuidados infantis (e em algumas situações) poderá ser obrigatório.