Dicas para estabelecer o primeiro contacto com a família

Dicas para estabelecer o primeiro contacto com a família

Por Babysits, 2 minutos de leitura

Partilhar:

É muito empolgante conhecer a família que irá ajudar pela primeira vez. Deixamos aqui umas dicas para esse primeiro contacto correr às mil maravilhas.

Aconselhamos vivamente aos/às babysitters a conhecerem a família e a criança com antecedência. Para a sua própria segurança, recomendamos que traga alguém consigo e que peça às famílias para se encontrarem num espaço público.

Não tenha pressa e disponha do seu tempo até que se sinta confortável com eles, mesmo que isso signifique encontrarem-se várias vezes antes do primeiro dia de trabalho. As famílias podem também pedir-lhe que tome conta do seu filho enquanto estão em casa. Desta forma, garantem que o/a conhecem melhor como babysitter e, em troca, pode ir fazendo perguntas. Se optar por cuidar da criança em sua casa, certifique-se que a família visitou a sua casa pelo menos uma vez antes de começar a fazer babysitting para eles.

Se o vosso encontro correu bem e quer começar a fazer babysitting para a família, então recomendamos que trate de todos os detalhes importantes antes do começo, para que esteja bem preparado(a). Pode usar o nosso formulário de admissão como orientação.

Babysits também oferece um serviço de mensagens privado para facilitar a comunicação entre utilizadores. É essencial que comunique com outros utilizadores através de Babysits primeiro, até que esteja confortável o suficiente para trocar informações de contacto para usar outras plataformas de mensagens (ex. SMS, WhatsApp). Tenha em atenção que não o poderemos ajudar com queixas sobre mensagens que tenham sido enviadas por fora do nosso serviço de mensagem, pois não teremos um registo da troca. Se utilizar outra plataforma de mensagem, use-a a seu próprio risco!