O que é o babysitting à distância

O que é o babysitting à distância

Novo

Por Babysits, 5 minutos de leitura

Partilhar:

Com a expressão "distanciamento social" nas bocas do mundo, as pessoas estão a repensar as suas ações, a manterem-se em casa em isolamento e a evitar ao máximo sair de casa. Ainda assim, as babysitters podem ser úteis para as famílias, mesmo que não se lá encontrem em pessoa. Como podem as famílias fazer uso de babysitters se a recomendação é manter o distanciamento social e evitar sair à rua? Apresentamos o conceito de babysitting à distância!

O que é o babysitting à distância e por que é útil?

O que queremos dizer por babysitting à distância? O babysitting à distância ou virtual é ajudar a entreter ou a cuidar de uma criança à distância, através de uma ferramenta de videochamada, como o Skype ou Facetime. Esta opção pode ser útil para as famílias por várias razões: os pais que agora se encontram a trabalhar de casa e necessitam de ter momentos calmos para se concentrarem, podem fazer uso de uma babysitter à distância que consiga entreter as crianças. Assim, o babysitting virtual pode ser uma forma de ajudar os pais que necessitam de trabalhar de casa e procuram alguém que consiga manter os seus filhos ocupados. Contudo, o contexto no qual o babysitting à distância ocorre é completamente diferente daquele no qual o babysitting presencial acontece. Como tal, não estamos a sugerir que os pais deixem os filhos com uma babysitter virtual o dia todo ou que se ausentem durante esse período.

Considerações especiais sobre o babysitting à distância

Existem algumas coisas e medidas que devem ser tidas em conta. Em primeiro lugar, o babysitting à distância não é o mesmo que o babysitting presencial. Parece simples, mas é preciso esclarecer que o trabalho da babysitter virtual possui algumas limitações quanto ao tipo de assistência ou auxílio que poderá oferecer. Por exemplo, não será possível alimentar as crianças ou ajudar em caso de acidente ou emergência. Por isso, é fundamental que os pais estejam cientes disso e estejam por perto, caso haja uma situação de emergência ou outra situação que a babysitter não possa resolver virtualmente.

Para evitar estas situações, também é importante que a criança se encontre num ambiente controlado. Este ambiente varia consoante a idade: as crianças mais novas devem estar num local sem objetos potencialmente perigosos. Também é importante realçar que esta não é uma opção viável para o cuidado de bebés.

O que faz uma babysitter virtual?

Tendo em consideração as limitações referidas acima, uma babysitter pode oferecer muita ajuda à distância! Podem fazer muitas atividades diferentes para ajudar a cuidar das crianças, mantê-las entretidas e ajudá-las a estudar e a aprender. Aqui deixamos algumas das nossas ideias preferidas:

Trabalhos manuais!

Existem muitos projetos de DIY e trabalhos manuais que podem ser feitos através de uma videochamada! Consoante a idade das crianças, podem fazer desenhos, colagens ou origamis! Os pais também podem preparar alguns materiais para trabalhos manuais, para que as babysitters e as crianças possam começar a trabalhar logo, sem precisar de estarem a reunir os materiais na hora. Vejam os nossos artigos nos materiais da comunidade, onde temos muitas ideias para trabalhos manuais.

Melhor ainda: muitos destes projetos acabam com a criação de um brinquedo que as crianças podem usar para se divertirem depois. * Façam um avião com uma garrafa de plástico e vejam qual consegue voar mais longe! * Façam e pintem alguns animais de cartão e criem o vosso próprio jardim zoológico virtual!

Jogos

Quando pensam em jogos e em virtual, a primeira coisa que provavelmente vos ocorre são os videojogos! Mas existem muitos outros jogos que as babysitters podem fazer com as crianças durante as videochamadas. Precisam de algumas ideias? Experimentem alguns destes jogos:

  • Jogo do galo;
  • Pictionary;
  • Mímica;
  • Charadas;
  • Pedra, papel, tesoura;
  • Aprender ou criar uma coreografia!

Existem muitos outros que a babysitter pode fazer virtualmente com as crianças! Além de brincar, podem criar histórias juntos sobre eles mesmos, sobre os seus brinquedos e bonecas, ou representar diferentes cenas de filmes e fazer uma pequena peça de teatro. É só dar asas à imaginação!

Ler

O que é melhor que um audio-book? Uma babysitter que possa ler histórias às crianças. Desta forma, as babysitters mantêm as crianças entretidas e ajudam-nas a aprender a ler. As crianças podem parar e fazer perguntas, aprender palavras novas e a babysitter pode explicar o que não entenderem sobre a história. Esta é uma excelente forma de envolver as crianças. Também pode ser divertido improvisar e mudar o que está a acontecer na história e criar um final diferente!

Estudos

Os estudos e os trabalhos de casa são outra maneira através da qual as babysitters podem ajudar à distância. As babysitters podem ajudar as crianças a aprender coisas novas e a fazerem os trabalhos de casa. As babysitters qualificadas podem até criar as suas próprias aulas e ensinar coisas novas sobre várias disciplinas. Esta ajuda com os estudos pode ter um impacto positivo e ser extremamente benéfico para as crianças.

Temos um artigo com vários conselhos para as babysitters que queiram ajudar as crianças com seus estudos à distância.

Existem muitas babysitters que estão a oferecer os seus serviços para cuidar, entreter e ajudar as crianças à distância para os pais que necessitem! Vamos ajudar a nossa comunidade neste momento tão difícil para todos!

Precisamos da sua ajuda!
Estamos a fazer um apelo a todos os profissionais de cuidados infantis qualificados para se inscreverem e atualizarem a sua disponibilidade na plataforma Babysits. Ler mais
Queremos ajudar aqueles que estão trabalhar incansavelmente nesta crise e que podem necessitar de babysitters qualificados neste momento: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e todos os que continuam a trabalhar para manter os serviços mínimos.
Devem ser seguidas as orientações fornecidas pelas autoridades locais.