Trabalhar de casa com crianças

Trabalhar de casa com crianças

Por Babysits
4 minutos de leitura

O teletrabalho, nas empresas e indústrias em que é possível fazê-lo, tornou-se a norma em tempos de coronavírus. Com as escolas e creches encerradas, famílias inteiras veem-se agora em casa a ter de conciliar o trabalho, a escola e uma nova rotina. A adaptação a esta nova realidade é um verdadeiro desafio.

É extremamente complicado conseguir um equilíbrio entre a concentração no trabalho e a tarefa de cuidar e entreter as crianças. De um momento para o outro, multiplicaram-se as responsabilidades. Para fazer face a este problema, a Babysits avançou uma nova funcionalidade que permite contratar babysitters que podem ajudar à distância.

Ainda assim, o caos do dia a dia não pode ser gerido por alguém à distância e, por isso, deixamos abaixo alguns conselhos e ideias para manter as crianças ocupadas enquanto os pais trabalham.

Ter um horário

As crianças são extremamente ativas, distraem-se com facilidade e aborrecem-se depressa. Isto é um verdadeiro desafio quando pretendemos mantê-las ocupadas durante um horário de trabalho. Criar e ter um horário pode ser uma forma de manter o dia organizado e as crianças entretidas e ocupadas. Desta forma, as crianças têm várias tarefas com que se ocuparem o dia todo e os pais podem planear melhor as alturas em que lhes dedicam mais atenção. Isto também ajuda a uma manutenção de uma rotina, permitindo uma melhor adaptação a esta nova realidade em casa.

Podemos ser criativos com as diferentes atividades que lhes ocuparão o dia , sendo igualmente importante deixar alguns tempos livres para que elas possam escolher as suas próprias aventuras! Abaixo, deixamos algumas ideias de atividades que podem ser utilizadas neste horário para manter as crianças ocupadas e entretidas!

Trabalhos manuais

Existem vários trabalhos manuais que são simples o suficiente para as crianças fazerem por si mesmas. Podem encontrar vários projetos DIY na nossa página de trabalhos manuais. Alguns conselhos sobre como manter as crianças entretidas com trabalhos manuais:

  • Selecionar DIYs fáceis para as crianças fazerem sozinhas e que não envolvam objetos perigosos, como pontas afiadas. Isto varia consoante a idade das crianças. Os pais também podem preparar os materiais para evitar que as crianças utilizem tesouras, etc.
  • Montar e organizar uma área para os trabalhos manuais. Os pais podem deixar preparados os materiais para diversos tipos de trabalhos e as crianças podem facilmente começar projetos novos sem necessitar de assistência.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma atividade que consegue manter as crianças ocupadas durante horas. Embora exija algum tempo para preparar e organizar, esta atividade é excelente para as distrair. A caça ao tesouro pode ser tão simples como espalhar pistas em diferentes sítios pela casa, ou mais complexa e que envolva uma história na qual as crianças são piratas à procura de um tesouro perdido.

Os pais podem ajudar de vez em quando e oferecer pistas caso as crianças se encontrem bloqueadas.

Babysitter/tutor virtual

Uma babysitter ou um tutor virtual também pode ser uma solução para manter as crianças ocupadas durante um período de tempo enquanto os pais trabalham de casa.

A babysitter faz uma videochamada com as crianças e mantém-nas entretidas com várias atividades, tais como DIYs, desenhos para colorir, canções e jogos divertidos, e muito mais. Esta solução é útil não só para os pais que precisam de se concentrar no trabalho, como é para as crianças se sentirem menos sozinhas.

As babysitters à distância podem ainda ser uma grande ajuda na continuação dos estudos das crianças. Elas podem ajudar com os TPCs e oferecer apoio em diversas disciplinas. Com as escolas encerradas, as crianças continuam a receber deveres dos professores, o que obriga os pais a terem de assumir o papel de explicadores. As babysitters qualificadas podem ser uma alternativa à distância e ajudar as crianças a realizarem determinados exercícios e a compreenderem a matéria.

Existem várias babysitters que indicaram estar disponíveis para ajudar neste período exigente das nossas vidas!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente