Diferentes tipos de babysitters

Diferentes tipos de babysitters

Por Babysits
5 minutos de leitura

Procura uma babysitter ou um trabalho como babysitter? É útil começar por pensar nos horários em que precisa de ajuda ou quando está disponível para trabalhar. Existem vários tipos babysitters consoante o horário em que trabalham e outras questões. Reunimos aqui os diferentes tipos de babysitters para esclarecer todas as dúvidas.

A babysitter à distância

Alguns podem perguntar: o que é exatamente uma babysitter virtual?
É uma nova maneira de trabalhar como babysitter graças à tecnologia que temos à nossa disposição. A babysitter à distância ajuda a cuidar e entreter as crianças de forma remota, através de uma ferramenta de videochamada como o Skype ou o Facetime. Hoje em dia, com o isolamento social, muitos pais e mães estão a trabalhar de casa e precisam de ter algum tempo sossegado para conseguirem concentrar-se no trabalho. É nestas situações que uma babysitter à distância pode ser útil. A babysitter à distância pode ajudar as crianças com os trabalhos da escola, praticar uma língua estrangeira ou apenas entreter com uma história ou uma canção. Contudo, convém não esquecer que a babysitter virtual não é o mesmo que ter uma babysitter presente fisicamente. Este tipo de babysitter exige que os pais estejam sempre por perto e nunca deixem os filhos sozinhos.

A babysitter ocasional

A babysitter mais comum é a babysitter ocasional. Os pais que precisam de uma babysitter de maneira mais irregular costumam contratar alguém que seja mais flexível e consiga adaptar-se aos seus horários. A babysitter ocasional é útil em ocasiões de última hora como quando os pais precisam de trabalhar até mais tarde ou quando querem ir jantar fora. Este tipo de babysitter não tem dias ou horários predefinidos; porém, é comum estarem disponíveis para trabalhar semanalmente, dependendo das necessidades dos pais. Para as pessoas que procuram trabalho de babysitter como part-time, ter horários flexíveis é o ideal! Desta forma, é possível aceitar algumas horas extra de trabalho de babysitting quando há tempo livre para conciliar com os estudos ou outras responsabilidades.

A babysitter "permanente"

A babysitter permanente é aquela que trabalha todas as semanas, ou todos os meses, no mesmo dia e na mesma hora. Isto acontece quando os pais têm compromissos diários ou precisam de trabalhar até tarde com frequência. A babysitter permanente pode trabalhar com um horário fixo ou pode ser na mesma uma babysitter ocasional que trabalha a longo-prazo para a mesma família com um horário recorrente.

A babysitter para depois da escola

Muitos pais precisam de trabalhar todos os dias das 8:00 às 18:00, apesar das crianças saírem da escola mais cedo. Nesta situação, a babysitter vai buscar as crianças às escola e fica com elas em casa até os pais chegarem. Depois da escola, a babysitter também pode permanecer durante o período da noite, dependendo do tipo de trabalho que os pais tenham.

A babysitter da final da tarde

A babysitter do final de tarde cuida das crianças durante esse período do dia, geralmente entre as 18h e o horário de chegada a casa dos pais. Também é possível que os pais peçam à babysitter que cozinhe para as crianças e as prepare para a hora de dormir. Este tipo de babysitter é útil para os pais que precisam de trabalhar até mais tarde ou de um tempo para se encontrarem com amigos. A babysitter da tarde também é uma boa opção para babysitters que têm outras responsabilidades durante o dia.

A babysitter noturna

A babysitter noturna é procurada especialmente por pais com bebés recém-nascidos. Nestas situações, enquanto os pais descansam e conseguem dormir uma noite inteira, a babysitter dorme na casa da família, pronta para cuidar do bebé durante a noite. Com a babysitter noturna, é preciso existir um determinado grau de confiança e à vontade pois este tipo de babysitting exige mais responsabilidade do que outros.

A babysitter do dia de semana e a babysitter do fim de semana

A babysitter do dia de semana trabalha apenas durante a semana, de segunda a sexta-feira. Este tipo de babysitter geralmente não está disponível durante os fins de semana. Os pais que precisam de uma babysitter apenas durante os dias de semana, enquanto estão no trabalho, podem contratar este tipo de babysitter.
A babysitter do fim de semana está disponível nos restantes dias, sábado e domingo, durante o dia ou à noite. A babysitter do fim do semana pode ainda estar disponível durante os feriados.

A babysitter dos casamentos

As babysitters dos casamentos estão disponíveis durante a festa para entreter as crianças enquanto os pais se divertem. Normalmente organizam atividades divertidas com as crianças e, quando estas ficam cansadas, cuidam delas até os pais quererem ir para casa. É por isso, muito comum, existir nos casamentos uma babysitter para entreter as crianças. Assim, o casal e os seus convidados podem aproveitar a cerimónia ao máximo e não precisam de se preocupar com o bem-estar das crianças.

Babysitter de festas infantis

A babysitter de festas infantis é mais comum do que imagina. Quando os pais fazem uma festa de aniversário com todos os amiguinhos da escola, existem muitas atividades e coisas para organizar, e isso pode ser super stressante. Por isso, alguns consideram útil ter um par de mãos extra que os ajude a cuidar das crianças, a dar o lanche e a fazer as atividades.

A babysitter de verão

A babysitter de verão é aquela que geralmente trabalha nos meses das férias. Estas babysitters trabalham durante os meses de verão porque estão a estudar na faculdade e utilizam os meses sem aulas para trabalhar e ajudar as famílias que não têm com quem deixar os filhos durante o dia. Também existem as babysitters de verão que acompanham as famílias durante as suas férias.


Não importa o tipo de babysitter ou serviço de babysitting que estejam à procura, na Babysits é fácil criar um perfil e procurar o que precisam!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente