Cinema em casa

Cinema em casa

Por Babysits
3 minutos de leitura

Devido ao coronavírus, todos os cinemas estão fechados. Mas será que isso significa que temos que desistir de uma noite de cinema em família? Nós achamos que não, por isso decidimos ajudar-vos a organizar uma experiência de cinema incrível.

Escolham o género de filme

Comecem por escolher um género de cinema de que todos gostem: comédia, aventura, drama. Depois de escolherem o género, cada um deve selecionar um filme para que possam votar. Se tiverem problemas em decidir o filme, não se esqueçam que podem organizar outra noite de cinema mais tarde.

Organizem a sala de cinema

Para transformar a vossa sala de estar numa sala de cinema, façam algumas alterações. Podem sentar-se no chão com almofadas e cobertores para criar uma atmosfera aconchegante ou colocar diferentes cadeiras e poltronas que existam pela casa. Se tiverem luzes de natal, coloquem-nas pela sala!

Um toque extra: se tiverem um projetor em casa, usem uma parede branca para projetar o filme, dessa maneira parecerá mesmo que estão no cinema.

O que vamos comer?

O que é uma sessão de cinema sem pipocas? Este snack tornou-se O SNACK que todos comemos quando assistimos a filmes. Podemos comprar pipocas no supermercado, mas também as podemos fazer em casa, porque é muito fácil. E mais: derretam manteiga e deitem por cima. Assim, vai mesmo saber a pipocas de cinema.

recipe pop corn

Para esta receita de pipocas para quatro pessoas, precisam de:

  • 50g de milho
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • Uma pitada de sal ou açúcar consoante o que preferirem.
  1. Aquecer o óleo numa panela, e quando estiver quente, adicionar os grãos de milho;
  2. Quando o milho começar a estalar, colocar a tampa e deixar cozinhar até todos os milhos estalarem (cerca de 3 minutos);
  3. Retirar a tampa, adicionar sal ou açúcar, misturar bem e servir imediatamente.

Em vez de pipocas, também podem preparar outros snacks, como donuts de maçã ou panquecas.

Cada um com o seu bilhete

Desta vez, não são apenas o espectador do filme, também são o funcionário do cinema!

ingresso de cinema em casa

Dividam as tarefas, cada pessoa deve responsabilizar-se por uma atividade:

  • Exibição do filme
  • Preparar e distribuir os snacks
  • Fazer e vender os bilhetes

Todos terão um papel importante a desempenhar!

Hora do filme

Está tudo pronto e os espectadores estão sentados. Tudo o que precisam de fazer agora é aproveitar o momento em família. Brinquem e digam que esta sessão é uma estreia e vocês são os únicos convidados.


Aqui está mais uma boa forma de se manterem ocupados durante este período de isolamento social. Para mais ideias divertidas e interessantes, consultem as nossas "atividades" nos materiais da comunidade.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente