Deixar os seus filhos com uma babysitter pela primeira vez

Deixar os seus filhos com uma babysitter pela primeira vez

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Partilhar:

Deixar as crianças ao cuidado de uma babysitter pela primeira vez pode ser extremamente aflitivo para qualquer pai ou mãe. Siga estas dicas para suavizar este momento, quer para si quer para os miúdos.

Encontre uma babysitter em quem confie e fique a conhecê-la

Quando utiliza a Babysits, selecione e inicie contacto com os perfis mais detalhados e que incluam uma foto de perfil. Quais são as suas credenciais? Qual a sua experiência? Enquadra-se nos valores da família? Os perfis mais detalhados demonstram muito mais credibilidade e confiança. Não tenha problemas em colocar muitas questões à potencial babysitter, se ela estiver empenhada no trabalho, responderá sem qualquer hesitação. Após o contacto inicial através da plataforma, podem combinar uma chamada telefónica ou um encontro num espaço público. Desta forma, ficará a conhecer melhor a pessoa e poderá avaliar se é indicada ou não para a sua família.

Avise as crianças com antecedência

Avise as crianças o mais cedo possível sobre a babysitter; elas também necessitam de tempo para se prepararem. Experimente levar as crianças para conhecer a babysitter antes da marcação. É bom desenvolver uma relação de familiarização progressiva antes de deixar as crianças com uma pessoa que praticamente desconhecem. Incentive os miúdos e diga-lhes que se irão divertir muito juntos.

Peça à babysitter para vir mais cedo

No dia da marcação de babysitting, peça à babysitter para vir 1 ou 2 horas mais cedo. Desta forma, as crianças ficarão mais confortáveis com a babysitter quando se for embora. Incentive os seus filhos e a babysitter a interagirem enquanto está por perto. Contudo, lembre-se que os laços levam tempo a desenvolver, por isso não force nada. Se a babysitter e os miúdos começarem uma atividade divertida, os seus filhos estarão distraídos e não se incomodarão tanto com a sua saída.

Tenha uma lista de contactos de emergência

As emergências são raras, contudo é importante que as babysitters estejam preparadas para lidar com uma emergência caso aconteça. Discuta com a babysitter o que deve fazer caso determinadas situações aconteçam. Deixe uma lista de contactos de emergência e explique quais devem ser utilizados para cada situação. Deixe-lhe o número dos serviços de emergência, o seu contacto e o contacto dos avós, por exemplo.

Explique os essenciais e mostre onde estão as coisas

As famílias têm diferentes regras. Explique à babysitter as regras da sua casa e quaisquer instruções especiais que tenha. É importante dizer claramente à babysitter o que pode utilizar enquanto está em sua casa. Mostre à babysitter onde estão todos os materiais necessários para cuidar das crianças (fraldas, chuchas, etc.). Explique-lhe a rotina, os brinquedos favoritos e informações sobre a alimentação. É ainda importante que os seus filhos também percebam as regras enquanto se ausenta. As crianças devem perceber que as regras se mantêm apesar de não estar presente.

Não saia sem avisar os seus filhos

Diga adeus aos seus filhos antes de sair e de os deixar com a babysitter. Se não o fizer, os seus filhos podem estranhar e ficar preocupados. Sorria enquanto diz adeus e abrace-os. Mostre-se calma e tranquila e explique que volta daqui a umas horas.