Preparação para babysitters

Preparação para babysitters

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Partilhar:

É sempre uma boa ideia trazer para as sessões de babysitting uma mala com algumas coisas que possam vir a ser necessárias. Estar preparado para o inesperado é o segredo. Também é uma boa ideia trazer uns jogos e brinquedos para ocupar as crianças mais pequenas.

Como preparar a mala de babysitter? Se estiveres a pensar em comprar mala para um trabalho novo, é melhor optar por uma que tenha espaço suficiente para todos as coisas essenciais do babysitting. Certifica-te ainda de que a mala é versátil e a possas utilizar para as aulas, supermercado, etc.

tetris challenge

#tetrischallenge

1. Materiais para trabalhos manuais

Os trabalhos manuais são uma excelente forma de ocupar as crianças. O nosso site oferece várias sugestões. Traz coisas como papel, tesouras, marcadores e objetos inutilizados de casa que possam reinventar através de projetos criativos, por exemplo, podes criar um avião a partir de uma garrafa de plástico ou umas máscaras com cartão.

2. Jogos

Jogos de tabuleiro como o “Quem é Quem” ou a “Batalha Naval” são sempre um sucesso entre adultos e crianças. Este tipo de jogos são mais estimulantes e interativos do que os que encontramos em dispositivos eletrónicos como os iPads ou smartphones. Os jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio e reforçam a importância do trabalho em equipa e da comunicação.

3. Kit de primeiros socorros

Se os pais não tiverem um kit de primeiros socorros em casa, traz o teu. Certifica-te de que contém pensos rápidos, gaze, desinfetante tudo o que seja necessário para pequenas emergências. Mais vale prevenir do que remediar.

4. Telemóvel

Em geral, o telemóvel nunca deve ser uma distração em qualquer trabalho, especialmente durante o babysitting. No entanto, em caso de emergências é essencial tê-lo por perto. Certifica-te de que tens todos os contactos de emergência necessários.

5. Ingredientes para uma receita deliciosa

Adoras cozinhar? Traz os ingredientes necessários para fazer uma sobremesa saudável e passem a tarde na cozinha a prepará-la. Primeiro, pergunta aos pais se as crianças têm alguma alergia ou intolerância e pede autorização para utilizar a cozinha.

Esta lista é apenas um conjunto de sugestões, não sendo de qualquer forma obrigatória. No caso de o babysitting vir a acontecer com crianças mais pequenas, faz mais sentido trazer uns peluches para brincar.

Para personalizar ainda mais esta experiência, pergunta aos pais quais são os brinquedos favoritos das crianças: há quem prefira bonecas, outros os livros e outros a música.