Animais em cartão reciclado

Animais em cartão reciclado

Por Babysits
3 minutos de leitura

O cartão reciclado é um material divertido e versátil que é comum termos por casa. Então, em vez de o deitarmos para o lixo, por que não criamos algo criativo com ele? Reúnam as crianças, tragam as tintas e deem asas à imaginação.

Hoje, mais do que nunca, é essencial demonstrar às crianças o equilíbrio no qual o nosso delicado ecossistema existe. Para vos ajudar a iniciar esta conversa, criámos estes animais em cartão para fazerem em conjunto. Experimentem combinar a diversão com uma aprendizagem sobre a vida selvagem e o meio-ambiente.

Cardboard kids craft

Para começar, vão precisar de uma tesoura, um lápis e cartão. Se souberem que animal vão fazer, podem começar a desenhar o contorno no cartão. Não é preciso ser muito meticuloso, depois poderão adicionar os detalhes com a tinta.

Craft for kids

A ideia aqui é simplificar as formas. Criámos formas de animais que representam genericamente um animal e depois criámos pernas em forma de “U” que podem ser encaixadas nos animais fazendo um corte com a tesoura.

Cardboard Cutout

Está na altura de pintar! Nós usámos tinta acrílica de acordo com a cor natural de cada animal. No entanto, se quiserem podem dar asas à imaginação e fazer um elefante cor de rosa e uma girafa azul! Quando a cor de base tiver secado, usem um pincel fininho para desenhar os detalhes mais pequenos como as pintas da girafa.

painted cutouts

Quando a tinta tiver secado, podem montar todas as peças para ver o resultado final.

Cardboard Craft

E voilá! Tens um conjunto de animais em cartão super giro! Estes animais ficam muito giros numa prateleira ao lado dos livros das crianças ou pendurados por fios num mobile.

Cardboard Animal Craft

Gostaram deste DIY? Se sim, vejam outros trabalhos manuais para fazer com crianças aqui.

Não se esqueçam de partilhar os vossos projetos connosco no Instagram! Mencionem @babysitspt e mostrem-nos os vossos animais selvagens!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente