DIY postal-coração do Dia dos Namorados

DIY postal-coração do Dia dos Namorados

Por Babysits
4 minutos de leitura

O dia de São Valentim está quase aí! Conhecido como o dia dos namorados, este é um ótimo momento para encorajar as crianças a expressarem os seus sentimentos àqueles de quem mais gostam. Quer seja com os pais, os amigos, os avós ou a babysitter, todos os laços são importantes e devem ser cuidados e nutridos como um jardim especial!

Dia dos namorados, dia da família ou dia dos amigos, o dia de São Valentim é o dia perfeito para acarinharmos quem nos faz feliz e nada melhor do que um postal feito à mão para demonstrar a nossa gratidão por termos pessoas incríveis na nossa vida! Vamos a isso?

Para esta atividade vão precisar de:

Passo 1 postal atividade dia dos namorados para crianças

Com o lápis de grafite, desenhem um coração na cartolina. Esta vai ser a base do vosso postal de São Valentim, portanto caprichem no tamanho! Quando estiver do vosso agrado, recortem-no.

Passo 2 postal atividade dia dos namorados para crianças

Numa cartolina com motivos divertidos, desenhem uma nuvem. Se não tiverem uma cartolina diferente, não se preocupem! Podem fazer com uma outra cor ou decorar a vossa cartolina com o que mais gostarem!

Passo 3 postal atividade dia dos namorados para crianças

Utilizando a tesoura, recortem a nuvem. Que bonita!

Passo 4 postal atividade dia dos namorados para crianças

Numa cartolina de cor diferente, desenhem dois corações mais pequenos. Para garantir que têm o mesmo tamanho, recortem o primeiro e utilizem-no como molde para desenhar o segundo.

Passo 5 postal atividade dia dos namorados para crianças

Dobrem os corações como vêm na imagem. Colem-nos encostados um ao outro, de forma a formarem um só coração. Colem também a nuvem.

Passo 6 postal atividade dia dos namorados para crianças

Agora é só decorar! Com um marcador preto, desenhem uma linha por baixo dos corações que os tornará num bonito balão! Peçam às vossas crianças que expressem o que sentem sobre a pessoa a quem vão dar o postal de São Valentim e escrevam em conjunto as frases mais amorosas que conseguirem inventar!

Já estão cheios de ideias para o que vão escrever e desenhar nos vossos postais do Dia dos Namorados? Não se esqueçam, este é um dia dedicado aos afetos e a amizade também é uma forma de amor! Que tal pensarem em algumas frases de amizade sobre os vossos amigos ou a vossa babysitter? De certeza que eles vão adorar! Feliz São Valentim!

postal atividade dia dos namorados para crianças

Se está a pensar passar este dia com a sua cara-metade ou com o seu grupo de amigos recorra ao nosso serviço de babysitting e encontre a babysitter perfeita para tomar conta das suas crianças! Encontre algumas das nossas babysitters através desta lista:

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente