Colagem de cogumelos em mosaico

Colagem de cogumelos em mosaico

Por Babysits
3 minutos de leitura

Têm uma tarde livre e papel perdido aí por casa? Até já se perguntaram para que serve o papel de lustro? Ora bem, não pensem mais! A Babysits traz-vos uma nova atividade para fazerem com os vossos pequenos em família ou com a babysitter: uma colagem em forma de cogumelo super bonita e divertida.

Para esta atividade, vão precisar de:

Papel de lustro AMBAR
Papel colorido
Lápis
Cola batom

Passo 1 cogumelo colagem para crianças

Escolham uma folha colorida que vos agrade e comecem a criar a vossa colagem. Desenhem aquilo que mais gostarem: nós desenhámos três cogumelos, mas podem desenhar tantos quantos quiserem!

Passo 2 cogumelo colagem para crianças

Agora que já têm as vossas linhas guia prontas, escolham as cores com que querem “pintar” a vossa colagem de cogumelo. Separem o papel de lustro das cores que quiserem e rasguem-nos em pedaços com as mãos. Experimentem diferentes formatos e tamanhos e vão obter diferentes resultados!

Passo 3 cogumelo colagem para crianças

Está na hora de colar o papel e tornar este desenho numa verdadeira colagem! Com a cola de batom, vão colando o papel dentro das linhas guias, mas não se preocupem caso ele saia um pouco. Não tenham medo de sobrepor diferentes bocadinhos de papel, vão gostar do resultado!

E pronto! Os vossos cogumelos estão prontos e parecem uma verdadeira obra de arte. Esta colagem merece um lugar de destaque no vosso quarto, não acham? Que tal pendurada na parede? Está mesmo giro!

cogumelo colagem para crianças

Gostaram desta atividade? Se puserem mãos à obra, tirem uma fotografia do resultado e partilhem-na connosco através das nossas redes sociais com os hashtags #ambarDIY e #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babysitter, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente