Postais para enviar aos avós

Postais para enviar aos avós

Por Babysits
4 minutos de leitura

Durante esta quarentena, vamos dedicar algum tempo para demonstrar o nosso carinho pelos nossos queridos avós. Estes postais feitos em casa pelas crianças fazem uma surpresa que irá deixar os avós embevecidos. Criámos dois exemplos de cartões que podem recriar em casa com a vossa própria mensagem.

Sabemos que o coronavírus (COVID-19) é especialmente perigoso para a população mais idosa. Para muitas famílias, é preocupante pensar nos avós sozinhos em casa durante tanto tempo. Com alguns, conseguimos fazer videochamadas, mas nada como uma surpresa especial para os deixar com outro alento.

Para vos dar alguma inspiração, criámos dois modelos de postal: um em forma de coração e outro com o sol. Basta adicionarem a vossa mensagem pessoal, meter num envelope, e deixar na caixa de correio dos avós se viverem lá perto, ou nos próprios correios para ser entregue por eles.

Primeiro passo

Para fazer um cartão com saliência como este, a primeira coisa de que precisam é de um pedaço de papel que consigam dobrar ao meio para fazer a base do postal. Podem usar o cartão da caixa dos cereais, por exemplo.

Depois, desenhem a forma do desenho que irá ficar em saliência. É importante delinear apenas metade do desenho para que quando o cortarem e desdobrarem, tenham um desenho saliente inteiro. Nós fizemos um meio coração e um meio sol.

Importante: deixem uma parte do desenho sem estar cortada. Nós marcámos uma parte de cerca de 2cm que não cortámos. Isto é importante para criar o desenho em saliência.

Card Template

Segundo passo

Está na altura de pegar na tesoura e cortar o delineado. Cortem, cuidadosamente, o delineado e deixem cerca de 2cm sem corte.

Card DIY

Terceiro passo

Uma vez cortado o desenho, dobrem a parte que não foi cortada. Vinquem com força a dobra.

pop up card

Quarto passo

E agora, o momento aguardado. Empurrem o desenho para fora para que "saia" do postal. Experimentem abrir e fechar o cartão várias vezes para verificar que ficou tudo bem feito.

pop up template

Quinto passo

Chegou a altura da imaginação! Nós usámos tinta acrílica, mas podem usar qualquer tinta que tenham em casa: lápis de cor, lápis de cera, aquarela, canetas, não importa o que é, basta adicionar muita cor.

Painted Card

Sexto passo

Não se esqueçam dos pequenos detalhes. Pintámos o coração de rosa e o sol de amarelo e laranja. Como temos de deixar uma parte do desenho sem estar cortada, não se esqueçam de também pintar essa parte.

pop up card template

Sétimo passo

Está quase! Agora que os postais estão pintados, podemos escrever umas mensagens pessoais. Peçam às crianças para desenharem ou escreverem uma mensagem carinhosa aos avós.

Finished card template

Oitavo passo

E já está! Dois postais feitos em casa que podem enviar aos avós para eles saberem que estão a pensar neles durante este período de isolamento. Não temos dúvidas de que eles irão adorar a surpresa.

pop-up card template


Gostaram desta ideia? Partilhem connosco os vossos cartões, nós gostamos sempre de ver o que vocês andam a fazer @babysitspt

Para mais ideias giras, vejam a nossa página de trabalhos manuais.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente