Carros de corrida com rolos de papel higiénico

Carros de corrida com rolos de papel higiénico

Por Babysits
4 minutos de leitura

Parece que toda a gente comprou o stock inteiro de papel higiénico durante os primeiros dias de desespero com a chegada do coronavírus! Mas, em vez de deitarmos fora os rolos de papel higiénico, por que não reunir as crianças e criar um divertido projeto de DIY? Fizemos estes carros de corrida utilizando pouco mais do que rolos de papel higiénico e tintas de várias cores!

Assistam ao nosso tutorial em vídeo para ver passo a passo como criar estes carros de corrida! Para uma descrição mais detalhada, leiam o nosso blog abaixo.

Para começar, precisarão de apenas algumas coisas:

  • Rolos de papel higiénico
  • Tinta acrílica
  • Tesouras
  • Papel
  • Cola

trabalhos manuais

Depois de encontrarem os materiais necessários para o projeto, está na hora de decidir qual a cor dos carros de corrida. Decidimos criar três carros de corrida, mas vocês podem fazer os que quiserem (dependendo de quantos rolos de papel higiénico tiverem!).

rolos de papel higiénico

Pintámos os nossos rolos de papel higiénico reciclado com três cores diferentes: azul, verde e amarelo. Vocês podem optar por fazer um carro de corrida vermelho clássico! Dica: também podem usar um papel colorido em vez de tinta.

reciclagem de rolos de papel higiénico

Esta é a parte mais complicada! Utilizem uma tesoura pequena para cortar um retângulo nos rolos de papel higiénico. Se não tiverem uma tesoura pequena em casa, podem usar um X-Acto. Importante: esta etapa requer a ajuda dos pais e não é seguro as crianças fazerem sozinhas.

carros de corrida de rolos de papel higiénico

E agora está na hora de decorar os carros de corrida! Optámos por fazer um relâmpago na lateral do carro de corrida verde e alguns desenhos listrados simples nos outros carros.

Pintando carros de corrida

Antes de adicionar os números, pintámos um círculo em cada carro. Dica: para fazer face à impaciência das crianças, podem usar um secador de cabelo para secar a tinta mais rapidamente.

carros de corrida de rolos de papel higiénico

Agora, vamos às rodas! Pintámos círculos pretos em papel acrílico de 400 gramas (mas qualquer papel grosso serve, inclusive cartão) e, em seguida, desenhámos círculos um pouco mais pequenos em papel branco. Se tiverem papel preto, poupam algum tempo! Fizemos três carros com quatro rodas cada, ou seja 12 rodas no total.

rolos de papel higiénico

Depois de pintar e desenhar as rodas, vamos recortá-las com uma tesoura. Depois, colem as partes brancas nos pneus do carro que são um pouco maiores (círculos pretos). Usámos cola de secagem rápida nesta etapa, mas a cola em baton também servem!

brincando com carros de corrida

O próximo passo é colocar as rodas nos carros de corrida! Uma vez mais, usámos cola de secagem rápida para fazer isso. Dica: Se tiverem pins de papel em casa, também podem usá-los para colocar as rodas. Assim, as rodas dos carros poderão rolar!

carros de corrida de rolos de papel higiênico

E aqui está o resultado final! Também adicionámos volantes aos nossos carros cortando pequenos círculos de papel acrílico de 400 gramas e adicionando detalhes com a tinta acrílica preta.

Gostaram deste projeto de DIY? Gostaríamos de ver a vossa versão dos nossos carros de corrida feitos com rolos de papel higiénico! Marquem-nos @babysitspt no Instagram ou partilhem conosco no Facebook da Babysits.

Para obter ainda mais ideias, não deixem de ver os nossos outros projetos de DIY.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente