Trabalhos manuais com folhas - DIY com folhas para crianças

Trabalhos manuais com folhas - DIY com folhas para crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Dêem asas à imaginação com esta ideia de trabalho manual para crianças com o uso de folhas e flores!

Trabalhos manuais com folhas, penteado faça você mesmo | Passo a passo

Fazer trabalhos manuais com crianças é uma das melhores coisas que existem. Peguem nos materiais e preparem-se porque temos uma atividade "faça você mesmo" muito divertida e com materiais da natureza!

Sempre quiseram ter um penteado diferente? E que tal fazer um trabalho manual com folhas e flores para criar um penteado giro? Os trabalhos manuais para crianças são uma excelente maneira de desenvolver as capacidades psicomotoras e cognitivas e esta atividade é perfeita para um dia chuvoso!

Materiais Necessários:

  • Papel branco ou colorido
  • Lápis, lápis de cera ou marcadores
  • Tesouras
  • Folhas e flores
  • Cola

Passo a passo:

1. Faça um desenho seu e dos seus amigos

A quem querem dar um penteado novo, a vocês mesmo ou aos vossos amigos? Não importa quem escolham, o primeiro passo é desenhar o rosto da pessoa numa folha de papel. Prestem atenção à cor dos olhos e a todas as outras características físicas, não esquecendo o sorriso! Depois disso, recortem o rosto com uma tesoura.

Dica: Os pais ou babysitters devem supervisionar esta atividade e ajudar a cortar o rosto, no caso de se tratarem de crianças pequenas.
desenho para crianças

2. Façam algo louco com o cabelo!

Finalmente chegou a hora de mexer no cabelo! Cabelo comprido, curto ou rebelde, quem escolhe são vocês. Peguem nas folhas e flores que recolheram e dêem ao rosto que desenharam um penteado novo.
trabalhos manuais com folhas

Coloquem o rosto recortado num pedaço de papel novo, que pode ser branco ou de qualquer outra cor para dar um contraste! Coloquem as folhas e flores em redor do rosto até ficarem satisfeitos com o novo penteado!
arte com folhas para crianças

3. Adicionem os acessórios

O que é um corte de cabelo sem alguns acessórios? Se costumam usar fitas, chapéus ou brincos, não se esqueçam de os incluir no projeto!
trabalho manual com folhas

Gostaram do penteado que criaram? Então está na hora de colar o rosto, as folhas e as flores no novo pedaço de papel e já está! Terminaram o vosso primeiro trabalho manual com folhas e flores! Agora, podem fazer quantos quiserem. Nós fizemos três para vos inspirar:
trabalho manual com folhas


O que acharam deste projeto "faça você mesmo"? Não deixem de ver os outros projetos de trabalhos manuais que já fizemos por aqui! Partilhem os vossos trabalhos manuais connosco nas redes sociais com @babysitspt no Instagram ou Facebook.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente