Folhas em macrame para crianças

Folhas em macrame para crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Gostavam de combinar uma atividade divertida com uma decoração super gira para o quarto? Temos a solução ideal! Façam este macrame DIY em apenas alguns passos simples. O projeto é simples o suficiente para as crianças fazerem por si mesmas e uma forma divertida de criar um acessório único e personalizável para o seu quarto. Também podem realizar esta atividade numa sessão de babysitting.

Materiais necessários

  • Fio de macrame (fizemos o nosso com lã)
  • Tesoura
  • Fita cola
  • Um pau de madeira
  • Missangas de madeira (do tamanho à vossa escolha)
  • Cola em spray ou laca para o cabelo

Folhas de macrame materiais

Passo 1

Cortem um bocado de fio de 70 cm e dobrem-no ao meio. Para facilitar os próximos passos, sugerimos que colem cada extremidade à mesa. Para o resto da folha, serão necessários fios de 15 cm, cerca de 60 ou mais, mas podem cortá-los à medida que forem avançando.

Folhas de macrame passo 1

Passo 2

Dobrem um dos fios de 15 cm ao meio. Coloquem-no debaixo do fio comprido que está na mesa. Peguem noutro fio e coloquem-no em cima. Depois, como se mostra na figura abaixo, introduzam a extremidade de cada fio no laço do outro. Em seguida, repitam este passo do outro lado e assim por diante.

Folhas de macrame passo 2

Passo 3

Quando tiverem dado nós suficientes com o fio, desenhem a forma de uma folha, adaptada ao tamanho do vosso macrame, sobre um pedaço de papel. Recortem esta forma e coloquem-na sobre os nós. Por último, basta cortar os fios, seguindo a forma no papel. E voilà, uma folha de macramé!

Folhas de macrame passo 3

Passo 4

Façam as folhas que quiserem, grandes ou pequenas. Depois peguem num fio para pendurar a folha, coloquem uma ou duas missangas de madeira e pendurem o fio no ramo de madeira. Repitam este passo para todas as folhas, variando o comprimento do fio de modo a que fiquem penduradas a alturas diferentes.

Se quiserm, também podem usar uma cola em spray ou laca para manter os fios da folha no lugar. Em seguida, amarrar uma corda fina ao ramo e pendurá-lo onde quiser.

Folhas macrame

Já está! A tua folha em macrame está feita!

Naturalmente, podem adaptá-la como quiserem, com folhas de tamanhos diferentes, cores diferentes e variando os comprimentos dos fios.


Tirem foto ao vosso novo trabalho em macrame e identifiquem-nos nas redes sociais com o #babysitsDIY. Gostaram deste artigo? Vejam os outros trabalhos manuais e atividades para crianças!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente