Criem borboletas coloridas com as crianças

Criem borboletas coloridas com as crianças

Por Babysits
4 minutos de leitura

Sabiam que as borboletas são um dos animais mais importantes para o meio ambiente do nosso planeta? Para além de belas, são também grandes polinizadoras, ajudando a propagar a maioria das plantas e a fortalecer o ecossistema. Existem em milhares de tamanhos e cores diferentes e, em conjunto com as mariposas, ocupam o segundo lugar das espécies mais abundantes de insetos no mundo. Conheciam estas curiosidades?

Agora que já sabem um pouco mais sobre borboletas, que tal recriá-las numa atividade divertida que envolva cor e materiais que todos temos por casa? Vão adorar este projeto!

Para esta atividade, vão precisar de:

Passo 1

1

Coloquem a base do copo numa folha de papel absorvente de cozinha e desenhem círculos. Vão precisar de 2 círculos para cada borboleta. Depois de desenhados, cortem os círculos com a tesoura.

Passo 2

2

Com os marcadores, pintem formas variadas nos círculos. Utilizem diferentes cores e desenhos para resultados diferentes! Para a atividade funcionar, é importante que os marcadores tenham bastante pigmentação, tal como os da AMBAR!

Passo 3

3

Com o borrifador ou a colher pequena, humedeçam o papel no lado pintado até estar completamente molhado. Adicionem a água aos poucos, se o papel ficar muito molhado as cores poderão dissolver-se demasiado! Coloquem os círculos a secar num local quente ou de um dia para o outro.

Passo 4

4

Depois de estarem completamente secos, dobrem-nos em leque.

Passo 5

5

Se cortaram dois círculos, ficarão com duas tiras dobradas. Coloquem uma tira em cima da outra.

Passo 6

6

Depois, enrolem o arame felpudo à volta do centro das tiras, de modo a que forme um V.

Passo 7

7

Agora basta aparar e enrolar as pontas do arame para fazerem as anteninhas da borboleta. Para dar forma às suas asas, abram as tiras dobradas em várias direções e estão prontas!

Se adoram borboletas, podem pendurar estas ou colá-las na janela para decorar o vosso quarto. Que tal oferecer uma borboleta colorida a um amigo ou familiar que queiram surpreender? As borboletas são espetaculares!

8

Gostaram desta atividade? Se puserem mãos à obra, tirem uma fotografia do resultado e partilhem-na connosco através das nossas redes sociais com os hashtags #ambarDIY e #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babysitter, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente