DIY de dragão azul com cartolina

DIY de dragão azul com cartolina

Por Babysits
4 minutos de leitura

À procura de uma atividade fácil e estimulante para fazer esta semana durante o babysitting ou em família? A Babysits preparou mais um DIY para as vossas crianças e este é tão divertido que… é capaz de pegar fogo!

Os dragões são das criaturas míticas mais misteriosas e interessantes da história da fantasia. Dos livros aos filmes às histórias mais assustadoras… estas criaturas com asas que lembram os répteis e os dinossauros são das preferidas dos mais pequenos. Querem aprender a fazer um dragão que deita fogo e tudo? Então prestem atenção!

Para esta atividade, vão precisar de:

Cartolina AMBAR
Rolo de papel higiénico ou papel de cozinha vazio
Botões pequenos
Pompons (2 tamanhos)
Papel de lustro AMBAR
Tesoura AMBAR
Régua
Lápis
Cola

Passo 1dragão azul

Cortem uma tira de cartolina com o mesmo comprimento do rolo de papel. Para isso, coloquem o rolo em cima da cartolina e marquem a medida com um lápis e a régua.

Passo 2 dragão azul

Espalhem um pouco de cola num dos lados do papel e alinhem as extremidades do papel com as extremidades do rolo. Depois, enrolem o papel à volta do rolo para que fique completamente coberto e começarem a formar o vosso dragão azul. Podem usar cartolina de qualquer cor!

Passo 3dragão azul

Colem os botões aos pompons maiores e, a seguir, a uma das pontas do rolo. Caso não tenham este material, podem sempre criar os vossos próprios olhos de dragão cortando cartolina em círculos ou desenhando com marcador. Para fazer o nariz, colem os pompons mais pequenos na outra extremidade do rolo

Passo 4dragão azul

Para o fogo, cortem o papel de lustro vermelho, amarelo e laranja em tiras longas e pontiagudas.

Passo 5dragão azul

Espalhem alguma cola na ponta de cada tira de papel de lustro e depois colem-nas ao interior do rolo, debaixo do nariz do dragão. Vão colando o papel à volta do interior do rolo. É importante não preencher todo o interior com tiras, mas sim deixar um espaço no lado oposto ao preenchido, como na imagem, ou o “fogo” não se moverá quando soprarem pelo rolo.

E já está! A vossa criatura mítica está pronta. Agora falta apenas uma coisa: soprar!

Divirtam-se com esta atividade, mas… cuidado! Se soprarem demasiado há fortes probabilidades de levantarem voo e acabarem numa gruta de dragão das terras encantadas! 😊

dragão azul

Gostaram deste projeto? Se construírem este dragão azul, tirem uma fotografia do resultado e partilhem-na connosco através das nossas redes sociais com os hashtags #ambarDIY e #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babysitter, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente