Fantoche polvo de cartolina

Fantoche polvo de cartolina

Por Babysits
4 minutos de leitura

Sabiam que o polvo tem três corações? É verdade! E os corações do polvo bombeiam sangue azul esverdeado devido à sua composição. Incrível, não acham? Os polvos são animais muito inteligentes e os seus tentáculos são dos pontos mais importantes do seu corpo. É através dos tentáculos que se reproduzem e é também onde têm a maior parte dos seus neurónios!

Agora que já sabem mais sobre o polvo, que tal uma atividade divertida? Este fantoche é super simples e engraçado de fazer. Quer seja em família ou numa tarde de babysitting, ponham mãos à obra!

Para esta atividade, vão precisar de:

1 cartolina AMBAR
1 folha de papel de lustro AMBAR

Cartão
1 pau de gelado grande
Olhos de colar
Cola
Tesoura AMBAR

Passo 1 fantoche para crianças polvo cartolina

Utilizando um lápis, desenhem um círculo na cartolina azul. O tamanho do círculo deve ser proporcional ao tamanho do polvo. Podem usar um prato fundo como molde para um círculo perfeito.

Passo 2 fantoche para crianças polvo cartolina

Recortem o círculo.

Passo 3 fantoche para crianças polvo cartolina

Num pedaço de cartão, desenhem o corpo do polvo. Para que a cabeça fique bem redonda, podem utilizar um copo e depois alongar as linhas, de maneira a criar a forma da imagem.

Passo 4 fantoche para crianças polvo cartolina

Utilizando o cartão já recortado como molde, desenhem o corpo do polvo no papel de lustro. É importante que fiquem de tamanhos idênticos.

Passo 5 fantoche para crianças polvo cartolina

Com a tesoura, recortem o papel de lustro e colem-no em cima do cartão com a parte colorida para fora.

Passo 6 fantoche para crianças polvo cartolina

Para fazer a cara do polvo, colem-lhe uns grandes olhos de plástico. Se não tiverem olhos, não se preocupem! Podem sempre desenhá-los.

Passo 7 fantoche para crianças polvo cartolina

Cortem fios de lã de tamanho idêntico. Os fios devem ser em quantidade suficiente para cobrirem a parte de baixo do corpo do polvo – estes serão os seus tentáculos!

Passo 8 fantoche para crianças polvo cartolina

Na parte de trás do cartão, colem a lã e o pau de gelado. Pode ser um qualquer pau que sirva de apoio para fazer o fantoche.

Passo 9 fantoche para crianças polvo cartolina

Com a tesoura, faz um corte a meio do círculo. Este deve ser suficientemente grande para que o polvo passe por ele.

Passo 10 fantoche para crianças polvo cartolina

Já está! Enfia o teu fantoche polvo pela frente do círculo e diverte-te a fazê-lo nadar. O mar é imenso e tem muita vida, se quiseres, decora a cartolina azul com algas e peixes à tua escolha!

Com este polvo podem inventar as mais incríveis histórias! Usem-no para brincar ou como decoração de quarto de criança.

fantoche para crianças polvo cartolina

Se fizerem esta atividade, tirem uma fotografia do vosso terrário com luz de presença e partilhem-na connosco através das nossas redes sociais com os hashtags #ambarDIY e #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babysitter, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente