Perfil de Babysitter

Perfil de Babysitter

Novo

Por Babysits, 3 minutos de leitura

Partilhar:

Na Babysits, é possível criar um perfil com toda a informação que uma família procura numa babysitter. Contudo, é importante ter especial atenção à secção de “motivação e experiência”.

A secção de motivação é a que normalmente recebe mais atenção porque é onde se fica a conhecer melhor a pessoa do outro lado, neste caso, as babysitters. Se esta descrição for demasiado longa, as famílias poderão apenas ler as primeiras linhas. Por outro lado, se for demasiado curta, poderá não ser informativa o suficiente. É por isso necessário encontrar um meio-termo que apresente concisamente a pessoa e os serviços que oferece.

É útil encarar isto da posição do pai ou da mãe. A maioria dos seus anúncios são concretos, por exemplo, “procuro uma babysitter que tenha carro e possa apanhar o meu filho da escola todos os dias. O que é que chama logo à atenção?

  • Todos os dias
  • Babysitter com carro

Esta família procura alguém que tenha carta de condução e tenha disponibilidade todos os dias. Por isso, é importante mencionar todas as coisas que possam ser úteis para as famílias.

Um bom perfil de babysitter deverá ser encarado como uma carta de motivação, tal e qual como noutros trabalhos - afinal de contas, trata-se de um trabalho de extrema responsabilidade e os pais são exigentes na hora de escolher alguém que cuide dos seus filhos.

Como ser uma boa candidata?

O que deve incluir:

  • Uma apresentação pessoal que inclua o teu nome e quem és. Procuras um trabalho como babysitter, nanny ou educadora?
  • Qualquer experiência anterior com crianças ou babysitting. Isto é vantajoso porque podes sempre pedir às pessoas com quem trabalhaste para te escreverem uma referência.
  • O que podes oferecer: línguas estrangeiras, carta de condução, certificado de curso de primeiros-socorros, etc. Menciona tudo o que possa ser útil para uma família.
  • Disponibilidade. É positivo ser flexível, mas se tens compromissos aos quais não podes faltar, é melhor deixá-lo bem claro. Menciona claramente a tua disponibilidade: “Estou disponível todas as manhãs para apanhar as crianças da escola” em vez de “Não tenho disponibilidade à tarde”.

Não fazer:

  • Evitar frases como “procuro trabalho urgentemente”. Embora seja sincero, não é algo que chame a atenção das famílias. Em vez disso, escreve “tenho muito tempo livre para cuidar de crianças e estou disponível para o que for necessário fazer”.
  • Se não tens experiência profissional com crianças, não o menciones de forma explícita. Se já cuidaste de irmãos ou primos mais novos, não hesites em mencioná-lo. Caso contrário, refere o quão importante é cuidar de crianças e ajudá-las no processo de crescimento.
  • Não mentir porque as mentiras conduzem a desastres. Por exemplo, se não tens carro, diz que não te importas de caminhar e de utilizar os transportes públicos. O mais importante é ser honesto.

A imagem abaixo sumariza o que se deve e não escrever num perfil de babysitter.

Babysitter

Todos estes conselhos são úteis para obter maior visibilidade. Tenta ser breve e concisa, mas acima de tudo honesta. Além disso, se procuras trabalho como babysitter na Babysits, podes aumentar as chances de ser contactada através do sistema de crachás.