Como encontrar uma babysitter de confiança?

Como encontrar uma babysitter de confiança?

Por Babysits
5 minutos de leitura

Procuras uma babysitter? Cada vez mais pais procuram online por uma babysitter competente. Mas, qual é a melhor maneira de encontrar uma babysitter? Lê as nossas 10 dicas sobre o que deves fazer quando procuras uma babysitter de confiança.

1. Decide e explica o que procuras

Primeiro, é importante pensares no tipo de babysitter que estás à procura. Procuras apenas uma babysitter para os fins-de-semana ou procuras uma babysitter que possa ajudar durante toda a semana?

E talvez gostasses de encontrar uma babysitter que te possa ajudar em algumas das tarefas domésticas? Pensa bem nisto! Assim que tiveres uma ideia clara do que queres e precisas, podes criar um perfil na Babysits e publicar uma descrição do trabalho. Explica o que procuras no perfil e sê o mais específico possível.

2. Procura várias babysitters

Precisas frequentemente de uma babysitter em momentos irregulares, e não num horário específico/estabelecido? Neste caso, é uma boa ideia procurares várias babysitters, em vez de apenas uma. Assim, no caso de uma babysitter não estar disponível (por exemplo devido a outras marcações ou mudança de horários), uma babysitter diferente poderá substituí-la. Desta forma, terás sempre uma babysitter disponível em serviço, em qualquer que seja a situação e horário.

3. Referências e avaliações!

Antes de contratares uma babysitter, é uma boa ideia dares uma vista de olhos às suas referências e avaliações.

Na Babysits, podes ler várias referências e avaliações das babysitters. Tira partido disso! Estas referências e críticas podem dar-te uma boa impressão sobre como a babysitter trabalha e que tipo de pessoa é. Seguindo este passo, poderás tomar uma **decisão muito mais informada***.

find a babysitter

4. Experiência e idade

Na Babysits, tens uma visão geral abrangente de todas as babysitters disponíveis, juntamente com informações importantes a seu respeito. Já encontraste alguém que possa potencialmente ser a babysitter da tua família? Certifica-te de que dás uma boa vista de olhos à sua idade e experiência. Podes optar por contratar uma jovem babysitter que tenha imensa energia e ideias novas para trabalhar com as crianças, mas que ainda não tenha muita experiência. Ou, em algumas situações, pode ser melhor contratar uma babysitter ou uma ama que tenha muita experiência ou experiência com tipos específicos de crianças.

A escolha é tua!

5. Toma as tuas decisões e entra em contacto

Chegou a hora! Já examinaste os perfis de algumas babysitters. Agora é altura de começares a diminuir o leque de opções e a contactar as babysitters. Através da nossa comunidade online, poderás facilmente entrar em contacto com babysitters na tua zona. Usa o sistema de mensagens da Babysits para contactar babysitters que pensas serem adequadas para trabalhar com a tua família. A partir daí, poderás marcar uma entrevista e uma reunião introdutória para se conhecerem.

encontrar babysitter

6. Entrevista e reunião introdutória

Planeia uma entrevista/reunião introdutória para teres uma visão tão clara quanto possível sobre quem é a babysitter, qual a sua experiência anterior e quais as suas competências para este trabalho. Durante este primeiro encontro tu (e o teu filho) podem ficar a conhecer melhor a potencial babysitter.

Nesta reunião, já podes ficar com uma ideia sobre se o teu filho e a babysitter se darão bem e se a babysitter é adequada para a tua família.

7. Chega a acordo sobre os termos

Muitos pais procuram uma babysitter que se sinta à vontade para fazer mais do que apenas babysitting.

Podem, por exemplo, desejar uma babysitter que também possa fazer tarefas domésticas simples. É claro que isto é possível, mas importante notar, não é um dado adquirido.É importante discutires sempre isto com a babysitter primeiro. Está ciente de que uma babysitter divertida e criativa que os teus filhos adoram nem sempre é o mesmo que uma empregada doméstica. Mesmo que por vezes possa ser este o caso.

Mais importante ainda, não te esqueças de discutir a taxa de babysitting com a babysitter, quanto gostarias de lhes pagar e para quê.

dicas para encontrar uma babysitter

8. Período de teste

Estabelece um período experimental. Durante este período, tu, o teu filho e a babysitter podem ver se o babysitting está a decorrer de acordo com o planeado e com as expectativas de todas as partes. Se não estiveres satisfeito, então podes sempre seguir em frente e encontrar outra babysitter.

9. Apresentações

A criança ainda é pequena (com menos de 5 anos, por exemplo) e quer que a babysitter a vá buscar à escola? Então é uma boa ideia apresentar a babysitter aos professores ou ao pessoal do jardim de infância, e/ou a outros pais da escola. Desta forma, é possível evitar mal-entendidos e falta de comunicação.

10. Ouve o teu instinto

No final de contas, tudo gira em torno do teu filho. Por isso, é importante ouvires o teu instinto. Contrata uma babysitter apenas se te sentires totalmente seguro e não te sintas culpado se quiseres demorar o teu tempo a procurar a profissional mais adequada à tua criança.

Com as dicas acima referidas, esperamos que encontres de forma rápida e fácil a babysitter de confiança de que a tua família necessita. Agora é pôr mãos à obra e encontrar a babysitter perfeita!