Aulas à distância

Aulas à distância

Novo

Por Babysits, 4 minutos de leitura

Partilhar:

As escolas encerraram, mas a educação das crianças não tem de sair penalizada. Queremos ajudar os pais que se encontram em casa com os seus filhos, tendo agora de assumir o papel de professor e progenitor. É aqui que as nossas babysitters podem entrar, ajudando à distância e através do Skype, com os deveres escolares.

Não estamos a dizer que aulas online são uma tarefa fácil, contudo, num período crítico e delicado como este, é bom ter alternativas para ajudar as famílias.

É aqui que as babysitters entram em cena, podendo ajudar, à distância, as crianças a fazer os trabalhos de casa e a estudar.

Só é preciso ter:

  • Uma boa ligação à Internet
  • Uma conta Skype ou noutra plataforma de videochamadas
  • Experiência em explicações com crianças e muita paciência e preserverança

Mas como podemos garantir que este processo é eficaz? As babysitters devem provar que são candidatas qualificadas que estão à altura do desafio e que conseguem manter as crianças focadas e estimuladas. Para ajudar, deixamos aqui algumas dicas:

online tutoring steps

Antes

  • Utilizar um computador com um ecrã grande que facilite a visualização. Evitar utilizar o telemóvel que nestas situações é pouco prático. Como alternativa, o tablet poderá ser uma boa opção.
  • Escolher um lugar confortável, com boa iluminação.
  • Tentar manter uma boa postura. Isto ajuda à concentração e previne dores musculares.
  • Ter uma boa apresentação, independentemente de nos encontrarmos em casa.
  • Pedir com antecedência aos pais uma cópia dos trabalhos de casa para fazer uma preparação.
  • Escrever todos os passos exigidos para a resolução dos exercícios, incluindo as respetivas regras .

Durante

  • Ler os exercícios em voz alta
  • Em conjunto com a criança, discutir como se podem resolver os exercícios. Por exemplo, no caso dos exercícios de matemática, não só é importante definir os passos a seguir, como é importante realizar e verificar cada passo para se evitarem erros.
  • Se ajudar, pode-se pedir à criança para dizer em voz alta como vai resolver o problema.
  • Se a criança estiver a ter dificuldades, a babysitter poderá fazer um vídeo para explicar o exercício.

Depois

  • Uma vez terminado o exercício, pode-se pedir à criança para ler em voz alta como resolveu o problema ou para enviar uma cópia da folha de exercícios para ser corrigida depois.
  • Em tempos como este, é bom recompensar ambas as partes (babysitter e criança) pois é importante manter a união e um espírito positivo. As crianças devem ser incentivadas a continuar e deve-se fazer um registo dos objetivos alcançados para manter a motivação.

Também é possível realizar outras atividades à distância, como os trabalhos manuais da Babysits através de tutoriais ou videochamadas. Apenas são necessários alguns materiais que provavelmente já têm em casa.


É possível ajudar as crianças em qualquer matéria, basta encontrar o método certo.

É complicado? Sim, especialmente com crianças muito pequenas. Nestas circunstâncias, é mais fácil ajudar adolescentes ou crianças que sejam “crescidas” o suficiente para saber utilizar um computador.

Pode ser útil? Sim. Assim sendo, se como babysitter não podes sair de casa porque é demasiado arriscado, podes prestar apoio à distância às famílias com dificuldades em ajudar os filhos com os deveres escolares.

Regista-te na Babysits como babysitter e especifica a tua intenção em ajudar, à distância, as crianças com os deveres escolares. Com uma descrição breve e clara, as chances de seres selecionado/a serão ainda maiores.

Boa sorte!

Precisamos da sua ajuda!
Estamos a fazer um apelo a todos os profissionais de cuidados infantis qualificados para se inscreverem e atualizarem a sua disponibilidade na plataforma Babysits. Ler mais
Queremos ajudar aqueles que estão trabalhar incansavelmente nesta crise e que podem necessitar de babysitters qualificados neste momento: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e todos os que continuam a trabalhar para manter os serviços mínimos.
Devem ser seguidas as orientações fornecidas pelas autoridades locais.