Pizza de melancia

Pizza de melancia

Por Babysits
2 minutos de leitura

Todos sabemos que é importante manter a hidratação, mas nem todos gostam muito de beber água. Por isso, preparámos uma receita que ajuda a manter a hidratação e a garantir que obtém todas as vitaminas de que necessita.

A melancia é o lanche ideal. Como já deve saber, a melancia é constituída basicamente por água! Esta é uma receita fácil que ajuda a manter a hidratação, mesmo que não bebam muita água.

Não se preocupe, não será preciso fazer massa de pizza ou correr até ao supermercado para comprar molho de tomate ou mozarella!

Criámos uma receita de pizza feita principalmente com fruta, nozes e outras ideias de recheios saudáveis. Esta receita é uma ótima maneira de envolver as crianças no processo de preparação dos alimentos, já que podem escolher todos os ingredientes que serão usados! Se optar por fazer a pizza de melancia da mesma forma que fizemos, aqui está a nossa receita:

pizza saudável de melancia

Ingredientes:

  • Melancia
  • Iogurte
  • Morangos
  • Amoras
  • Pêssego
  • Coco ralado
  • Sementes de chia

Modo de fazer

Em primeiro lugar, é necessário criar a base da pizza. Corte a melancia em fatias (as fatias devem ser feitas com a melancia inteira, então não corte ao meio e ao comprido!). Decidimos cortar a pizza de melancia em 8 pedaços iguais.
Depois, colocámos iogurte nas fatias de melancia. Espalhe o iogurte de maneira uniforme nas 8 fatias. Agora começa a parte divertida. Pegue na fruta que escolheu e cubra as fatias! Para um toque final especial, adicione um pouco de coco ralado e sementes de chia.

E está pronto. Fácil, não é?

Dica importante: se quiser dar um toque crocante à pizza de melancia, coloque-a no congelador durante 15 minutos!

pizza de melancia

Se gostou desta receita, verifique as nossas outras ideias de receitas saudáveis. Partilhe as suas versões das nossas receitas nas redes sociais e não se esqueça de usar #Babysitspt para que possamos vê-las!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente