Receita de panquecas saudáveis para as crianças

Receita de panquecas saudáveis para as crianças

Por Babysits
3 minutos de leitura

Toda a gente adora panquecas, por isso decidimos criar esta deliciosa (e saudável) receita de panquecas para te divertires com as crianças. As panquecas são sempre uma opção divertida e fácil de preparar em ocasiões especiais (ou até mesmo numa manhã preguiçosa de domingo), mas não seria ótimo se pudéssemos desfrutar de panquecas sem nos sentirmos culpados? Estas panquecas de trigo integral não são apenas deliciosas, mas também uma alternativa saudável às receitas de panquecas mais tradicionais. E acredita, as crianças não vão saber a diferença!

Diverte-te com a receita

Esta receita de panquecas saudáveis é fantástica, mas decidimos torná-la ainda melhor criando divertidas panquecas em forma de animal que as crianças certamente vão adorar. Criámos cinco designs, mas as possibilidades são infinitas, então usa a tua imaginação. As crianças geralmente adoram ajudar na cozinha, então esta é a oportunidade perfeita para envolvê-las. Recomendamos colocar algumas coberturas de panquecas saudáveis para que eles possam se divertir enquanto criam os seus próprios designs. Para as nossas panquecas, usamos fatias de banana, uvas cortadas ao meio e morangos para adicionar detalhes divertidos que deram vida aos animais.

Panqueca em forma de gato

Uma alternativa saudável

A saúde e o bem-estar são as nossas prioridades quando se trata de cozinhar para as crianças. Então, para esta receita, queríamos sair da caixa e criar uma alternativa de panqueca única e saudável sem comprometer o sabor. Para isso, não usamos farinha branca processada e optamos pela farinha integral. Há muitas opções de leite para escolher no entanto, nós optamos pelo leite de amêndoa sem açúcar e usamos uma boa dose de mel para adicionar um pouco de doçura natural.

Fun Pancakes for Kids

A receita

  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • Tempo de cozedura: 15 minutos
  • Porções: 8 panquecas médias
  • Categoria: Pequeno almoço
  • Método: Fogão
  • Cozinha: Americana

Ingredientes

  • ½ xícara de leite de amêndoas (sem açúcar)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de fermento
  • 1 colher de mel
  • As tuas coberturas favoritas para servir (recomendamos frutas frescas, como morangos fatiados e bananas)

Passo a passo

  1. Numa tigela grande, mistura os ingredientes secos e reserva. Noutra tigela, mistura os ingredientes molhados. Combina os ingredientes molhados e secos, mexendo à medida que avanças.

  2. Despeja porções de massa de panqueca numa chapa quente (ou numa frigideira) e vira quando as panquecas estiverem levemente douradas. Naturalmente, a quantidade de massa de panqueca que despejas dependerá do design que estás a criar. Para a nossa panqueca em formato de lagarta, usamos pequenas porções de massa de panqueca para criar várias mini panquecas.

  3. Decora as panquecas com as tuas coberturas favoritas. Esta é a parte mais divertida! Sugerimos colocar algumas opções para as crianças divertirem-se enquanto decoram as suas.

Easy Pancakes for Kids


Adoraríamos ver a tua versão desta receita! Experimente em casa com as crianças e identifique a @babysitspt nas redes sociais.

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente