Receita de gelado caseiro de frutas para as crianças

Receita de gelado caseiro de frutas para as crianças

Por Babysits
2 minutos de leitura

À procura de um snack refrescante para as crianças? Esta receita de gelado vai tornar-se na preferida da família neste verão! Nem todos os gelados são saudáveis para as crianças, mas o nosso contém apenas frutas e água, sendo uma opção saudável e vegana (além de rápida e fácil de fazer em casa)!

Quem é que não gosta de um gelado no verão? É delicioso! Mas sabe como é que os gelados foram inventados?

Um produtor de limonadas, Frank Epperson, deixou acidentalmente uma colher num copo de limonada fora de casa numa noite gelada. Na manhã seguinte, deparou-se com uma surpresa: o primeiro gelado do mundo!

Ingredientes

  • Morangos
  • Mirtilos
  • Kiwi
  • Água
  • Forma de gelado

Como fazer

Para este simples gelado, lave os morangos e mirtilos. Em seguida, remova as folhas dos morangos e corte-os em fatias pequenas. Por último, descasque os kiwis e corte-os em pequenas fatias da mesma forma.

Antes de usar a forma de gelado pela primeira vez, lave-a bem. Depois de fazer isso, preencha as formas com frutas conforme desejado. As fatias finas de morangos e kiwi devem colar-se às "paredes" do molde, para que possa vê-las do lado de fora.

Em seguida, preencha cada molde com água até à borda. Finalmente, coloque a tampa, se tiver uma, em cima. Se estiver a utilizar formas sem tampa, insira os pauzinhos após uma hora de congelamento.

Agora é hora de colocar os moldes preenchidos no congelador. O congelamento pode levar algumas horas, por isso uma dica é colocar os gelados durante a noite para encurtar o tempo de espera.

Receita de gelado vegano

Depois de algumas horas, retire os gelados de frutas caseiros do congelador e saboreie com as crianças!

Dica: Se quiser variar a cor do gelado, pode colorir a água com corante alimentar ou o xarope preferido da criança.

gelado saudável


Gostou desta receita simples? Então confira mais receitas para crianças no nosso blog! Partilhe connosco no Instagram ou no Facebook as suas reproduções dos nossos gelados e não se esqueça de nos marcar @babysitspt!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente