Os 4 melhores trabalhos manuais de outono para as crianças

Os 4 melhores trabalhos manuais de outono para as crianças

Novo
Por Babysits
4 minutos de leitura

Está na altura de tornares a tua casa mais acolhedora com alguma decoração de outono! Criámos quatro DIY 's de outono que são fáceis de elaborar e permitem muita criatividade, tornando-os perfeitos para trabalhos manuais de outono para as crianças. Escolhe um deles: fada de outono, decoração para pendurar na parede, moldura para fotografias, e coroa de flores, ou então podes fazer todas! Continua a ler para ver e aprender como se fazem estes DIYs de outono!

Fada de Outono

Fada

O nosso primeiro trabalho manual de outono é esta fada de outono! Decora o teu lápis, pendura-o no teu quarto, ou usa-o como um fantoche. Eles são muito giros e fáceis de fazer. Tudo o que vais precisar são algumas folhas de outono coloridas para criares a tua própria coleção de fadas e borboletas.

Materiais

  • Um palito ou um lápis
  • Folhas de outono
  • Olhos arregalados (opcional)
  • Cola

Como se faz?

  1. O primeiro passo é explorares a natureza e apanhares algumas folhas de outono que aches bonitas!
  2. Cola as tuas folhas preferidas num palito ou num lápis para criares um par de asas caprichosas.
  3. Usa as hastes das tuas folhas para criares pequenas antenas, e cola-as também.
  4. Os olhos arregalados são opcionais, também podes desenhar ou pintar a cara para conseguir dar mais carácter aos teus novos amigos esvoaçantes!

Decoração para a parede

Parede

Esta é a decoração perfeita de outono para aconchegares o quarto do teu filho. Pendura-a na parede em cima da sua cama ou da mesa para iluminar o espaço. Até podes fazer um móbile para o membro mais novo da tua família.

Materiais

  • Um palito longo
  • Corda
  • Folhas falsas

Como se faz?

  1. Encontrar um palito longo é o primeiro passo! (para um móbile precisas de encontrar dois palitos pequenos)
  2. Faz um furo pequeno no topo das tuas folhas falsas. Para fazeres as tuas próprias folhas falsas, desenha uma folha num papel branco e corta-a. Pinta as folhas numa maneira de que gostes, nós recomendamos usar aquarelas.
  3. Une cada folha a cada corda e junta-as com um palito, é tão fácil como isto!
  4. Se estiveres a fazer um móbile, segue os mesmos passos e junta os dois palitos juntos como uma cruz e voilà!

Moldura para fotografias com bolotas

Moldura

Dá uma renovação à tua moldura aborrecida com algumas bolotas! Se não tiveres nenhuma moldura, não há problema, podes facilmente cortar cartão. Esta é uma ótima maneira de iluminar a fotografia da escola do teu filho, um desenho bonito, ou um retrato familiar.

Materiais

  • Uma moldura
  • Bolotas
  • Cola

Como fazer?

  1. Primeiro, precisas de encontrar algumas bolotas!
  2. Depois de encontrares as bolotas, encontra uma moldura velha.
  3. É hora de colar as bolotas à moldura. A cola da escola é suficiente, só tens que ser paciente para esperares que fique seca.
  4. Quando a cola estiver seca acabaste o projeto! Agora a parte difícil é escolher que fotografia ou desenho meter na moldura.

Coroa de flores de outono

Coroa

Não podes errar com uma coroa de flores de outono! Pendura a coroa à tua porta para dar uma boa vinda à tua família. Se ainda estás à procura de um traje de Halloween, este DIY vai te ajudar.

Materiais

  • Cartão
  • Cola
  • Muitas folhas de outono coloridas

Como fazer?

  1. Começa por cortar um círculo grande de cartão.
  2. Depois, desenha um círculo pequeno e corta-os para ficares com um formato de donut.
  3. Esta na altura de ires lá fora e procurares folhas coloridas, quanto mais variedade melhor!
  4. Utiliza o cartão de donut como base para colocares as tuas folhas de outono, e vais ter uma coroa de flores rapidamente.

Que DIY de outono é que decidiste fazer? Tira uma fotografia da tua criação de outono e partilha connosco no Instagram @babysitspt Se tiveres gostado destes artesanatos, nós temos muitos mais … clica aqui para veres os nossos outros trabalhos manuais para fazer com as crianças!