Marcadores de livros com monstros

Marcadores de livros com monstros

Por Babysits
3 minutos de leitura

Era uma vez… uma atividade divertida! A leitura é um dos hábitos mais importantes a introduzir na vida das crianças desde cedo. Estimula a criatividade, a imaginação e o conhecimento linguístico. Os livros são uma importante fonte de conhecimento e têm um grande impacto na formação de um ser humano. Praticada de modo individual, a leitura estimula as capacidades intelectuais e a noção do mundo, em família é ainda uma maneira construtiva de fortalecer laços e demonstrar afeto.

Para tornar a vossa biblioteca pessoal ainda mais divertida e manter as leituras sempre em dia, venham connosco aprender a fazer marcadores de livros de monstrinhos em apenas 3 passos!

Muitos dos materiais necessários para realizar esta atividade foram utilizados nos DIYs das borboletas coloridas e do dragão azul. Se for possível, reutilizem-nos!

Para esta atividade, vão precisar de:

Paus de gelado grandes
Pompons
Olhinhos de colar
Arames felpudos
Cola
Tesoura AMBAR

Passo 1 DIY marcadores de livros monstros biblioteca para crianças

Reúnam todos os materiais necessários. Não se esqueçam de ser flexíveis: se não tiverem um material substituam-no por outro que tenham por casa!

Passo 2 DIY marcadores de livros monstros biblioteca para crianças

Colem os olhos aos pompons. Se não tiverem olhos de plástico, podem sempre utilizar botões, cartolina ou desenhá-los em papel e colar!

Passo 3DIY marcadores de livros monstros biblioteca para crianças

Colem os pompons ao pau de gelado. Com o arame felpudo, criem antenas e cabelos diferentes para dar mais personalidade ao vosso monstro! Usem cores e feitios variados, a diversão está na diferença!

E já está! Hora de porem a leitura em dia e perderem-se entre páginas com os vossos mais pequenos. Se não sabem por onde começar, que tal alguns poemas divertidos? A Babysits compilou alguns para vocês aqui.

Se adoraram estes marcadores de livros, vejam também os marcadores de livros de monstrinhos em cartolina que a Babysits criou para o blog da Ambar. E boas leituras!

DIY marcadores de livros monstros biblioteca para crianças

Não se esqueçam de partilhar os vossos marcadores de livros com monstrinhos connosco através das redes sociais com o hashtag #babysitsDIY. Temos muitos mais artigos interessantes que podem ser realizados em família ou com a babysitter, vejam mais DIYs como este na nossa plataforma!

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente