Com que idade posso ser babysitter?

Com que idade posso ser babysitter?

Por Babysits
6 minutos de leitura

Está pronta para ganhar um dinheiro extra, é responsável e adora crianças? Então ser babysitter a tempo inteiro ou em part-time é perfeito para si! Mas, antes de começar como babysitter, é importante saber que idade mínima precisa de ter e que questões deve ter em conta.

Qual é a idade mínima para trabalhar como babysitter?

Bem, depende. Em alguns países, a idade mínima para trabalhar como babysitter é de 14 ou 16 anos, enquanto noutros, não existe um requisito legal. Ou as restrições de idade para babysitters não são regulamentadas pelo governo, particularmente quando se trabalha de forma informal (por exemplo, para um membro da família ou amigo, sem um contrato formal ou situação de emprego).

Em Portugal, a idade minima para trabalhar é de 16 anos, com algumas retrições até aos 18 anos. Por exemplo, ter estar matriculado ou já ter acabado o ensino secundário. A lei também prevê que o trabalho não seja pesado fisica e psicologicamente para o menor e que não prejudique a sua vida escolar.

No estrangeiro, em geral, os requisitos de idade para babysitting variam entre os 14-16 anos de idade, dependendo do local.

babysitter idade
babysitter idade

Está pronta para tomar conta de crianças?

Tem 16 anos de idade ou mais? Há ainda algumas coisas que precisa de ter em conta se quiser trabalhar como babysitter. É importante olhar bem para si, perceber se tem conhecimentos e experiência suficientes para tomar conta de uma criança, e precisa de pensar na sua disponibilidade e no salário que vai pedir à família.

Tem conhecimentos e experiência suficientes para trabalhar como babysitter?

Ser babysitter pode parecer um trabalho secundário onde se pode ganhar dinheiro de forma rápida e fácil, no entanto, nunca se deve esquecer que ser babysitter requer muita responsabilidade por parte da babysitter. É bom fazer a si mesma as seguintes perguntas

  • Serei eu suficientemente responsável para tomar conta de uma criança?
  • Tenho experiência suficiente para tomar conta de uma criança?
  • Tenho conhecimentos suficientes sobre cuidados infantis para tomar conta de uma criança?

Se respondeu afirmativamente a todas estas questões então está certamente pronta! Ainda não tem a certeza? Porque não faz o nosso teste ou lê os nossos outros artigos com dicas para se tornar numa ótima babysitter, como:

Primeiros socorros para crianças | Soluções para situações comuns

4 traços essenciais numa babysitter

Preparação para babysitters

É pai e não sabe se uma jovem babysitter tem experiência, conhecimentos e responsabilidade suficientes para tomar conta dos seus filhos? Então recomendamos vivamente que lhe peça referências. Se a babysitter nunca tomou conta dos seus filhos antes e não tem estas referências pode ter uma ideia dos seus conhecimentos e responsabilidade fazendo perguntas específicas. Pode ler algumas dicas no nosso artigo: 10 conselhos para o primeiro dia da babysitter.

Ser babysitter de bebés

Se é mesmo bastante jovem então há uma grande probabilidade de não ter muita ou nenhuma experiência em cuidar de crianças. Neste caso, é muitas vezes melhor começar primeiro a tomar conta de crianças que já podem ir à casa de banho sozinhas e já sabem falar. Uma vez adquirida mais experiência, então pode considerar tomar conta de bebés, se assim o desejar. Uma vez que os bebés não conseguem cuidar de si próprios, é preciso ter um conhecimento profundo sobre como se comportar com um bebé e o que se pode e não se pode fazer.

baby

Horas de babysitting e disponibilidade

Se tiver 16 a 18 anos, é provável que ainda esteja a frequentar a escola. Com isso em mente, pode decidir fazer babysitting ao fim-de-semana ou depois das aulas, por exemplo.
Lembra-te que o trabalho não deve afetar o teu desempenho escolar.

Taxa de babysitting

A taxa média de babysitting varia frequentemente com base no país e na cidade. Como babysitter mais jovem, pode ter em mente que o salário mínimo é provavelmente mais baixo para a sua idade, em comparação com os babysitters mais velhos. E, com base na falta de experiência, pode ganhar menos do que a média. No entanto, à medida que ganha mais experiência, pode considerar aumentar a sua taxa para corresponder à sua experiência.

quanto custa uma babysitter

Traços de carácter que uma babysitter precisa

Há algumas características de que uma babysitter precisa definitivamente. Uma das mais importante é ter um grande coração e adorar crianças. Nasceu para ser babysitter??

  • É responsável!
  • Tem um grande coração e adora crianças
  • É carinhosa
  • É paciente
  • Gosta de fazer atividades manuais e de jogar jogos
  • É criativa
  • É justa
  • É independente/auto-suficiente
  • É de confiança

características da babysitter


De acordo com a lei, é necessário ter 16 anos para ser babysitter, o que também é o caso quando usa a plataforma Babysits. Experiência, conhecimento e traços de carácter são também aspetos verdadeiramente importantes a ter em mente quando se considera tomar conta de crianças. Alguns jovens de 16 a 18 anos podem ser candidatos perfeitos para começar a ser babysitters, enquanto outros podem não estar preparados, não serem suficiente responsáveis ou terem os conhecimentos necessários para o trabalho.

Está pronta para ser babysitter? Então encontre o trabalho de babysitting perfeito perto de si!

Encontre empregos de babysitting perto de si

Junte-se à comunidade de babysitting!

Inscreva-se gratuitamente